quarta-feira, 27 de julho de 2016

Bebé morre com “gás do riso” em vez de receber oxigénio

Resultado de imagem para Bebé morre com “gás do riso” em vez de receber oxigénioUm bebé morreu e outro está em estado crítico depois de terem inalado "gás do riso" em vez de oxigénio no Hospital Bankstown-Lidcombe, em Sydney, Austrália.
O erro fatal foi causado por um defeito na tubagem que forneceu óxido nitroso ("gás do riso") no hospital Bankstown-Lidcombe, em Sydney. Um médico só detetou o problema após a morte inexplicável de um recém-nascido, que deveria ter recebido oxigénio. Outro bebé está em estado grave, segundo a BBC.
Sonya Ghanem ficou em estado de choque com a morte do filho. "Olhei para ele, abanei-o. Eu só gritava: 'Oh meu filho, acorda. O que é que te fizeram?'",revelou em declarações à imprensa australiana.
A ministra da Saúde de Nova Gales do Sul lamentou este "erro trágico" e disponibilizou apoio às famílias. "Lamento imenso que as famílias estejam a sofrer com este erro devastador. Vamos fazer de tudo para dar todo o apoio necessário", declarou Jilian Skinner.
Com o objetivo de dar segurança a todos os outros pais, a ministra certificou-se que todas as linhas de gás do hospital foram verificadas, para que este tenha sido um caso sem exemplo. A empresa responsável pelas linhas de gás abriu um inquérito interno para apurar o que aconteceu.
JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário