sexta-feira, 28 de outubro de 2016

NASA DESCOBRE A MÃO DE DEUS NO ESPAÇO


 
A “mão de Deus” da NASA
A “mão de Deus” da NASA
Com a ajuda de telescópios e outros equipamentos espaciais, os cientistas da NASA descobriram a 17.000 anos-luz de distância da Terra a poderosa explosão de uma estrela que formou uma enorme nuvem com o formato de uma mão humana.
O cadáver estelar, chamado PSR B1509-58, é um pulsar – uma pequena estrela de neutrão – que surgiu quando uma estrela gigante esgotou a sua energia nuclear e explodiu.
Situado na constelação de Circinus, este corpo celeste tem 19 quilómetros de diâmetro e gira sete vezes por segundo, disparando um vento de partículas com o material que resultou da sua morte.
De acordo com o jornal Express, os cientistas apelidaram a descoberta de “Mão de Deus” e sugeriram que, após a explosão, as partículas da estrela começaram a interagir com o campo magnético, criando raios-X na forma de uma grande mão.
Contrariamente às conclusões científicas, alguns religiosos acreditam que este descobrimento seja uma manifestação de Deus.
“Esta imagem evidencia que Deus está em toda parte no universo. Talvez esteja a mostrar a sua mão a anos-luz de distância para nos lembrar que está sempre lá”, destacou um pastor identificado como Smote73, nas redes sociais.
Os cientistas vão agora investigar se a mão realmente foi criada através da explosão estelar ou se é apenas uma ilusão de ótica.
Além disso, a equipa do NuStar, telescópio de espectroscopia de gama nuclear, espera que a “Mão de Deus” ajude a descobrir mais sobre a interação dos buracos negros com as galáxias.
ZAP / Ciberia
_____________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário