quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: A Educação Sexual resulta? Saiba como é lá fora

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A partir de que idade é que os alunos devem ter Educação Sexual? O que é suposto aprenderem? Quem deve dar as aulas? E este ensino resulta? Alexandre Homem Cristo foi conhecer os melhores exemplos.
Domingues diz que havia um compromisso do governo para não entregar declarações mas, em outubro, deixou de haver "condições políticas" para cumprir com o prometido. Siga aqui em direto.
As pensões até 838,44 euros serão processadas em janeiro já com o aumento em linha com a inflação, mas com os duodécimos do subsídio de Natal pagos a 50%.
As faturas com número de contribuinte dos passes Navegante, combinados e intermodais dos transportes públicos de Lisboa têm de ser pedidas na Internet.
Um comboio embateu na plataforma da estação de Brooklyn, ferindo 103 pessoas. Não há mortos confirmados. O trânsito adensou-se em Nova Iorque e o metro também está com atrasos.
Outro tunisino terá sido detido por suspeita de ligação ao ataque do mercado de Natal, em Berlim, no passado dia 19 de dezembro que vitimou 12 pessoas e feriu outras 60.
Nas ruas mais interiores de Hong Kong, o fotógrafo Andy Yeung entrou em mercados antigos e lagos recônditos. Na série Remember Hong Kong, as "vistas e os cheiros" de antigamente voltam a ter vida.
Já sabíamos da sua existência há centenas de anos, mas só agora entrou na lista dos órgãos que compõem o corpo humano. O mesentério liga os intestinos ao abdómen e faz parte do sistema digestivo.
O primeiro medicamento oncológico português mostrou resultados significativos no ensaio clínico de prova de conceito. É um passo assinalável no tratamento dos cancros da cabeça e pescoço.
Há mais de 20 anos que a Suécia anda a estudar as vantagens de reduzir o horário de trabalho de oito para seis horas, mas os últimos ensaios não resultaram como o esperado.
A líder do partido de extrema direita em França defende que o país saia da zona euro, mas que a nova moeda nacional circule paralelamente com o euro, que quer que se mantenha como moeda única. 
Opinião

José Manuel Fernandes
É sempre fácil encontrar bodes expiatórios quando a realidade nos ultrapassa. Agora são as redes sociais, vistas como culpadas de todos os populismos. É no que dá olhar demasiado para o nosso umbigo.

Luís Aguiar-Conraria
Nunca o Diabo esteve tão próximo. Na verdade, o grande defeito de Passos Coelho é, ao mesmo tempo, simples e difícil de superar: ninguém quer que ele tenha razão.

Maria João Marques
As redes sociais permitem-nos aferir, pelo que postam e tuitam descontraidamente, as motivações e opiniões dos jornalistas, e se conseguem o exercício de isenção de apresentar os factos com isenção.

Rui Ramos
A conversa da substituição de Passos é totalmente ociosa. O PSD não tem ninguém melhor para o lugar, nem melhor estratégia para enfrentar o actual governo. Não devia ser assim? Mas é assim que é. 

Paulo Trigo Pereira
O argumentário à direita vai no sentido da redução da carga fiscal para o cenário de “Estado mínimo”. Convinha que explicassem como se reduziria impostos e défice sem cortes de salários e pensões.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário