quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Oficial: Identificado autor do ataque em discoteca de Istambul

Resultado de imagem para Oficial: Identificado autor do ataque em discoteca de Istambul

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia disse hoje que foi identificado o autor do ataque numa discoteca em Istambul na passagem de ano, em que morreram 39 pessoas.

"A pessoa que cometeu o atentado terrorista em Istambul foi identificada", disse o ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia, Mevlut Cavusoglu, à agência de notícias Anadolu durante uma entrevista transmitida na televisão.
O ministro não deu mais detalhes.
O grupo radical Estado Islâmico reivindicou a 2 de Janeiro o ataque na discoteca Reina.
Num comunicado publicado nas redes sociais, o grupo jihadista também conhecido pelo acrónimo árabe Daesh indica que "um dos soldados do califado" lançou o ataque.
O mesmo texto acrescentou que o homem disparou a sua arma automática para "vingar a religião de Deus e em resposta às ordens" do líder do EI, Abu Bakr al-Baghdadi.
O grupo descreveu a Turquia como "o servente da cruz".
As autoridades turcas já tinham manifestado a convicção de que o grupo radical estaria por detrás do ataque à discoteca em Istambul.
O atirador, que na manhã de hoje continuava a monte, matou um polícia e outro homem no exterior da discoteca Reina, na madrugada do primeiro dia de 2017, antes de abrir fogo contra as pessoas que estavam a festejar no interior.
Cerca de dois terços das vítimas mortais são estrangeiras.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário