quarta-feira, 12 de abril de 2017

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios comemora-se no dia 18 de abril


O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é comemorado no próximo dia 18 de abril, terça-feira. Em Estarreja, a Câmara Municipal propõe uma rota ao centro histórico da cidade, para a qual as inscrições terminam já esta quarta-feira. Também a Casa Museu Marieta Solheiro Madureira sugere uma oficina de gastronomia “Cozinhando a Tradição” e visitas guiadas.


. ROTA PELO CENTRO HISTÓRICO DE ESTARREJA 


14h00 Paços do Concelho 
Rota pelo centro histórico de Estarreja onde se interligam linguagens de passado e a contemporaneidade da Arte Urbana, resultante de um outro olhar sobre uma manifestação artística desenvolvida em espaços públicos. Cada espaço cede lugar ao tempo e o património conta uma história, através de um encontro vivo e dialogante.

Limite de inscrições: mínimo 8 e máximo 12 pessoas.



. CASA MUSEU MARIETA SOLHEIRO MADUREIRA

10h00-13h00 Oficina “Cozinhando a Tradição”
O uso da gastronomia como produto turístico é uma tendência recente. Cada vez mais as regiões estão empenhadas em mostrar produtos que fizeram parte da alimentação no passado. Esta oficina pretende dar a conhecer as papas de abóbora, uma das formas de confecionar um produto tão rico nesta região.

Limite máximo de participantes: 10

14h00 - 17h30 Visitas guiadas à Casa-Museu 
Os museus são ótimas portas de entrada para o turismo. São espaços de excelência para conhecermos a cultura de um local. Preservam e contam a sua história. Visita à Casa Museu Marieta Solheiro Madureira, onde cada recanto, cada peça é a "prova viva do que podem valer a perseverança e o amor!" 


Inscrição gratuita info@fundacaomadureira.com, 234 842 241 ou 963795410


CÂMARA MUNICIPAL DE ESTARREJA

Praça Francisco Barbosa - 3864-001 Estarreja
Tel. (+351) 234 840 612 (Ext. 404) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário