terça-feira, 9 de maio de 2017

Hora de Fecho: As histórias dos portugueses na Eurovisão

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Tozé Brito tremia com os nervos, Simone de Oliveira foi aclamada em Santa Apolónia e Dora quase perdeu o avião. No dia da primeira semifinal da Eurovisão 2017, recordamos histórias de outras edições.
Contas limpas, combate aos abusos sexuais, desafios à hierarquia. O objectivo do Papa é reformar o suficiente para que, quando resignar ou morrer, a revolução seja irreversível. Reportagem no Vaticano
Comissão de inquérito à CGD exige que o Governo envie "imediatamente" toda a documentação de auditorias e não só. João Paulo Correia, do PS, acusa direita de querer "sessões de porradismo político".
O PSD propôs a vice do partido Teresa Morais para substituir Paulo Mota Pinto na presidência do Conselho de Fiscalização das secretas, mas o PS recusou subscrever a proposta.
A Guarda Nacional Republicana registou 14 agressões a árbitros num total de 276 incidentes ocorridos durante a atual época desportiva, indicou esta terça-feira a força de segurança.
Este ano, o festival vai ter lugar na Ucrânia, país em guerra. E o barulho das luzes poderá não ser suficiente para abafar a política, que se infiltra por todos os lados. Reportagem em Kiev.
Transformam qualquer coisa num mercado e qualquer pessoa num microempresário. Em 2015, geraram 28 mil milhões de euros na UE. Shareacar e Booking Drive são exemplos portugueses de economia de partilha
Moon Jae-in venceu as presidenciais desta terça-feira. Líder do Partido Democrático quer abrir o diálogo a norte.
Esta Apple Store, desenhada pela Foster+Partners, localiza-se no centro no Dubai e diferencia-se pela sua arquitectura de todas as outras 495 lojas a marca espalhadas por todo o mundo.
Depois da bola de fogo nos céus da Madeira, em fevereiro de 2016, surgem agora "olhos" nos céus da Europa. O fenómeno está a ser seguido pelos internautas e já há várias réplicas do acontecimento. 
Opinião

Laurinda Alves
Penso que é desta competição, desta descomunicação e vida bruta que o Papa parte para apontar outro campeonato. Ele, que tal como nós, também vive neste mundo, sabe que atravessamos os dias a competir

Paulo Trigo Pereira
Na trilogia "liberté, egalité, fraternité" a esquerda de tradição socialista esquece muitas vezes a primeira. Em Portugal, como em França, o futuro da esquerda moderada será social-liberal ou não será

Margarida Marques
A vitória, num Estado-membro fundador da União Europeia como a França, de um projeto que defende uma Europa aberta ao mundo dá-nos mais confiança quanto a uma renovação bem-sucedida do projeto europeu

Paulo de Almeida Sande
Seja entre os godos, os belgas ou os bretões, o jovem rebelde gaulês feito chefe da sua aldeia, a Gália, tem um destino a cumprir: todas as esperanças da velha Europa estão com ele.

Cón. José Manuel dos Santos Ferreira
Pode haver visões ou aparições? Como se distinguem? E que aconteceu em Fátima? Foram aparições ou simplesmente visões?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário