sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Município de Albergaria-a-Velha investe em viaturas elétricas para reforço dos serviços de limpeza urbana

Os Serviços de Ambiente do Município de Albergaria-a-Velha dispõe, a partir de hoje, de duas viaturas elétricas para limpeza urbana, de forma a reforçar a aposta na melhoria dos serviços de limpeza.

 A aquisição destes veículos implicou um investimento de aproximadamente 90.000 euros, comparticipado em 50% pelo Estado, através do Fundo Ambiental disponibilizado às Autarquias.

Os dois veículos destinam-se à limpeza urbana e à manutenção de jardins, sendo que um está equipado com monda térmica para eliminar plantas daninhas sem utilizar produtos químicos. Está ainda prevista a compra de mais uma viatura elétrica de apoio ao serviço.

 O Município de Albergaria-a-Velha cumpre assim os objetivos inscritos no PAES – Plano de Ação para a Energia Sustentável, aprovado em 2014, que prevê a redução das emissões poluentes e o consumo de energia.

A entrega dos veículos contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, que aproveitou o momento para referir que a aquisição das novas viaturas enquadra-se quer nas preocupações ambientais do município de reduzir a emissão de CO2 e de melhorar a qualidade do ar, quer na aposta de melhorar os serviços de limpeza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário