sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Espetáculo de dança “Raízes” celebra a abertura do ESTAU

Este sábado, celebrando a abertura do festival ESTAU – Estarreja Arte Urbana, assista à apresentação de Raízes de Nélia Pinheiro, uma produção da Companhia de Dança Contemporânea de Évora, às 21h30, na Praça Francisco Barbosa, no centro da cidade de Estarreja.

Raízes é um espetáculo que promove o cruzamento de diferentes territórios de expressão tradicional e contemporânea, na relação com a comunidade e na (re)descoberta das memórias e do património da cidade de Estarreja. É também nesta (re)descoberta que vive a arte urbana e o ESTAU, que é já hoje um património comunitário.

Esta é uma encomenda do Município de Estarreja à Companhia de Dança Contemporânea de Évora, que liderada pela coreógrafa Nélia Pinheiro, dá relevo às danças folclóricas e ao seu diálogo com outras expressões. O espetáculo conta com a participação especial do Rancho Folclórico “As Tricaninhas do Antuã”."

Neste primeiro dia do ESTAU, sábado, dia 9, são inauguradas as exposições “Arte Urbana”, do conceituado fotógrafo Rui Palha, às 16h, na Casa da Cultura, e a coletiva “Marias dos Tamancos”, numa homenagem às gentes da terra, às 19h no nr 6 da Rua Dr. Souto Alves.

No domingo, dia 10, às 21h30, há uma conversa com os artistas Akacorleone, Ana Maria e Halfstudio, na Casa do Tear, em Pardilhó.

O ESTAU contará com a presença de artistas nacionais e internacionais que irão dar cor e vida à cidade nas várias componentes do programa. Estarreja volta a ser invadida por alguns dos melhores artistas urbanos do mundo. Akacorleone (Portugal), Ana María (Porto Rico), Halfstudio (Portugal), Manolo Mesa (Espanha), Mohamed L’Ghacham (Marrocos), The Empty Belly (Portugal) e Vhils (Portugal) são os nomes que irão marcar presença no circuito de street art desta 2ª edição do ESTAU e que trabalharão ao vivo nas paredes das ruas estarrejenses.


Raízes - Ficha Técnica
Nélia Pinheiro . direção e coreografia
Fábio Blanco, Guilherme Leal, Margarida Belo Costa, Nélia Pinheiro. interpretes
Gonçalo Andrade, Nélia Pinheiro . composição musical e colagem
Gonçalo Andrade . montagem da banda sonora
José António Tenente . figurinos
Nelia Pinheiro, Rafael Leitão . desenho de luz
Pedro Bilou, Fernando Dias . técnica
Telmo Rocha . fotografias de cena
Rafael Leitão . direção de produção
CDCE 2017 produção
Cine-Teatro de Estarreja e Centro Cultural de Ílhavo coprodução


:: MAIS INFORMAÇÕES NESTE LINK E NA PÁGINA DO ESTAU NO FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário