sexta-feira, 8 de setembro de 2017

INTIMIDADE

João António Pagliosa
Apenas pessoas muito íntimas nos conhecem, e mesmo assim, elas sabem só um pouquinho de nosso eu interior.
Pessoas julgam outras pessoas com muita facilidade, e julgam sem conhecer quase nada sobre suas vidas. Julgam de forma muito irresponsável, e não aquilatam as mazelas que causam. Entretanto, mesmo conhecendo com intimidade, sempre é assaz difícil fazer julgamentos porque aquilo que sabemos sobre algo ou sobre alguém, é apenas parte da verdade. É preciso pois, prudência.
Além do que, poucas vezes, nos compete julgar.
Salmos 25:14 nos diz que a intimidade com Deus é para os que o temem, isto é, para os que o levam a sério, ouvem a sua palavra, e cumprem-na à risca.
O nosso senso de justiça não passa de ´trapos de imundície, e não podemos julgar aqueles que não tem a nossa fé.
Conhecer a Deus é busca constante. E lamentavelmente muitos que o conhecem o abandonam na primeira dificuldade. Isso é resultado de um fé inconsistente. Isso é resultado de nenhuma intimidade com Deus.
Deus nos corrige quando erramos. A consciência nos acusa quando fazemos coisas erradas, não é assim?
Nós precisamos corrigir nossos filhos e as pessoas que nos são íntimas, da mesma forma que Deus nos corrige. Mas, é preciso respeitas posicionamentos, e nossas admoestações precisam ser feitas em amor, de forma suave, e principalmente, sem ferir sentimentos.
Uma frase martela minha cabeça há alguns anos: "Nada e nem ninguém me fará perder o céu."
Eu a aprendi com meu pastor, e quando sou tentado a pecar, eu me lembro dela... E a tentação vai embora.
Depois de entender o sacrifício da cruz, jamais poderemos abandonar Jesus!
Porque Jesus jamais o abandonará!
E, carne e sangue não entrarão no reino de Deus, mas nosso eu interior precisa ser bem alimentado e isso tem um preço. Exige oração, joelho dobrado, oração, meditação, jejum, sacrifício, amor ao próximo. Exige a busca do Senhor, porque é ele que nos adestra, e é ele que é luz para nossos pés.
E nos precisamos viver de obras porque são as ações que movem e
modificam o mundo. As ações em prol do próximo dignificam o cristão e a fé sem obras, é morta.
Muitos temem o amanhã, principalmente nesta crise econômica onde as pessoas não se dão conta que entramos neste mundo sem nada, e que deixaremos tudo quando sairmos desta vida terrena.
Preocupar-se por que, se eu tenho Jesus?
Eu preciso me preocupar em acumular tesouros no céu, e eu só poderei acumular estes tesouros se eu amar a Deus sobre todas as coisas, e se eu amar a meu próximo como amo a mim mesmo. Porque a única coisa que poderemos levar aqui da terra, serão vidas.
Nada além de vidas chegarão ao céu... Ou ao inferno... Porque não há um terceiro endereço.
É pesado, mas é real! Porque os mortos não morrem... Haverá uma eternidade com Deus, ou uma eternidade com Satanás.
Esteja preparado, pois ninguém sabe nem o dia e nem a hora!
Não se apegue a seus bens... Doe tudo aquilo que você possui e não utiliza e nem lhe fará nenhuma falta. Deus perscruta o seu coração e TODAS as suas boas ações acumularão riquezas no céu. Isso é bíblico.
E ao alcançar intimidade com Deus, sua vida será uma delícia... Uma paz deveras difícil de descrever.

Com amor cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário