terça-feira, 31 de outubro de 2017

Isac acaba com mais de uma década de jejum do Costa do Sol

Foto de Fim de SemanaUm golaço de Isac, no prolongamento, quebrou um jejum de títulos que durava há mais de uma década no Costa do Sol que conquistou neste sábado(28) a sua 12ª Taça de Moçambique em futebol após derrotar a União Desportiva de Songo.
Numa partida disputada sem grande velocidade e onde faltaram jogadas para animar o pouco público que se fez ao estádio nacional do Zimpeto mostraram mais vontade de vencer os “canarinhos”, criaram a primeira jogada de perigo para a baliza Swin.
Assumindo a iniciativa do jogo o Costa do Sol tentou sufocar os “hidroeléctricos” e Kito podia ter aberto o placar a meio da 1º parte com um remate do meio da ruma bem colocado que obrigou a uma grande defesa de Swin.
A equipa de Chinquinho Conde que não conseguiu visar a baliza de Guirrugo durante os primeiro 45 minutos voltou melhor do descanso e Cremildo mostrou que o campeão queria fazer a dobradinha e manter no Songo a Taça conquistada na época passada.
Mas diante da passividade e pouca criatividade dos avançados o tempo regulamentar terminou sem golos.
O prolongamento continuou com os “hidroeléctricos” sem conseguirem criar perigo para Guirrugo enquanto a equipa de Nélson Santos, embora parecesse mais cansada, ia sendo a única a procurar chegar a vitória.
Nos derradeiros 15 minutos Mbulu rematou de meia distância para mais uma segura intervenção de Swin. Mas o guarda-redes da União já nada conseguiu fazer para evitar o golaço de Isac. O avançado recebeu o esférico a meio campo, galgou o flanco direito e já de ângulo difícil, mesmo acompanhado por um defensor, rematou colocado e forte para o fundo das malhas de Swin que ainda tocou com a ponta dos dedos.
Depois de perder o título do Moçambola o Costa do Sol pode assim consolar-se com a Taça de Moçambique, quebra um jejum de mais de dez anos sem vencer nenhum título nacional e ainda vai representar o nosso País da Taça da Confederação Africana.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique
Faça a sua subscrição gratuita
Campanha para 1 milhão de visualizações.
Consigo é possível!
Litoral Centro – Comunicação e Imagem Online http://aveiro123.blogspot.pt/
editorlitoralcentro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário