terça-feira, 31 de outubro de 2017

ACTIVIDADES ENRIQUECIMENTO CURRICULAR

Na sequência da renovação neste ano lectivo do protocolo estabelecido entre o Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva e o Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, através da implementação pela equipa de coordenação das Atividades de Enriquecimento Curricular, tem vindo semanalmente, a desenvolver o programa pedagógico previamente aprovado para as Escolas do 1º CEB daqueles Agrupamentos Escolares, nomeadamente nas áreas do Inglês, Atividades Lúdico-Expressivas (Plástica e Musical) e Expressão Corporal e Artística, que estão a ser lecionadas por docentes com habilitação para as referidas áreas.
A atividade de Expressão Corporal e Artística é lecionada por 14 técnicos, proporcionando às crianças do 1.º Ciclo, vivências e hábitos na área da expressão corporal e artística.
As tarefas desenvolvidas têm passado pela realização de actividades pedagógicas que contemplam a agilidade e coordenação, velocidade, iniciação aos jogos desportivos coletivos e outras modalidades, privilegiando sempre, os docentes as vertentes artísticas.
O grupo de Atividades Lúdico-Expressivas, compostas pelas áreas de Expressão Musical e Expressão Plástica, é lecionado por 16 técnicos.
Compostas pelas áreas Musical e Plástica, as ALE têm como principal objetivo a articulação entre ambas, dando primazia à expressão através dos sons, dos ritmos e das melodias e do conhecimento de habilidades básicas da linguagem musical, bem como a necessidade do desenvolvimento da criatividade e sentido estético das crianças.
Para tal, foram desenvolvidas tarefas diversificadas, de carácter lúdico-expressivo, privilegiando a utilização de materiais recicláveis.
O grupo de Inglês formado por 3 técnicos, planeou o ano letivo nos dois Agrupamentos tendo como objectivo principal, através da realização de algumas atividades lúdicas, a iniciação e aprendizagem da língua inglesa, as quais pretendem promover o desenvolvimento da consciência da identidade linguística e cultural, através do confronto com a língua estrangeira e a cultura por ela veiculada.

Fonte:  A.S.S.S.C.C
Faça a sua subscrição gratuita
Campanha para 1 milhão de visualizações.
Consigo é possível!
Litoral Centro – Comunicação e Imagem Online http://aveiro123.blogspot.pt/
editorlitoralcentro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário