terça-feira, 31 de outubro de 2017

Mais de 40 concelhos de 11 distritos em risco muito elevado

Resultado de imagem para Mais de 40 concelhos de 11 distritos em risco muito elevado
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), mais de 40 concelhos de 11 distritos de Portugal continental apresentam nesta terça-feira um risco elevado de incêndio.

O Instituto colocou em risco muito elevado de incêndio mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Leiria, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Aveiro, Porto, Viseu, Coimbra e Guarda. O IPMA colocou ainda vários concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Lisboa, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra, Aveiro, Porto, Guarda, Viseu e Bragança em risco elevado de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o "reduzido" e o "máximo". O cálculo é feito com base nos valores observados às 13h em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

No que diz respeito às temperaturas, as mínimas vão oscilar entre os 4 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Portalegre e Faro) e as máximas entre os 17 graus (em Bragança e na Guarda) e os 27 (em Santarém).

Fonte: Lusa
Foto: © Global Imagens
Faça a sua subscrição gratuita
Campanha para 1 milhão de visualizações.
Consigo é possível!
Litoral Centro – Comunicação e Imagem Online http://aveiro123.blogspot.pt/
editorlitoralcentro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário