segunda-feira, 13 de novembro de 2017

“Osseloa” exalta a História de Albergaria-a-Velha através do teatro

Uma visão contemporânea de uma Albergaria de 900 anos é o que propõe a peça de teatro “Osseloa”, que sobe ao palco do Cineteatro Alba no próximo sábado, 18 de novembro, pelas 21h30. A criação da Companhia do Jogo/AlbergAR-TE, em coprodução com o Município, é uma obra inédita, com texto de Jorge Louraço, levada à cena no âmbito das comemorações dos 900 anos de Albergaria-a-Velha.

 Numa noite qualquer do século XXI, chega a uma velha albergaria um jovem casal que se prepara para deixar o País. Estranhamente, os viajantes alojados na albergaria parecem pertencer a uma época distinta. Um deles, cuja idade é difícil adivinhar, recebe efusivamente os recém-chegados, e vaticina-lhes um futuro brilhante se ficarem na terra, e desgostos e dificuldades se emigrarem. O peregrino sem idade desfia perante os olhos dos presentes as memórias do passado da terra e as promessas do futuro que os espera. Ficarão os viajantes naquele lugar ou seguirão viagem?

“Neste espetáculo vemos como o Município, nascido de um ato de generosidade de uma rainha, não só é crucial para as relações entre norte e sul, leste e oeste, como também faz a ponte entre o passado e o futuro, conciliando o património histórico e arqueológico com a inovação industrial e tecnológica”, refere Victor Valente, diretor artístico e encenador de “Osseloa”.

  A peça conta com as interpretações de Ângelo Castanheira, António Morais, Joana Teixeira, Miguel Henriques, Rui Pena e com os músicos Eduardo Castanheira e Fausto Oliveira. A cenografia é de César Estrela, com o apoio de Emanuel Silva e Noel Cruz. Os figurinos são de Tucha Martins/Alquimia das Tendências.

Os bilhetes normais para “Osseloa” têm o preço de quatro euros, sendo de dois euros para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23. O Cineteatro Alba disponibiliza um serviço de babysitting gratuito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário