segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Passeio pedestre no domingo | Marinha Grande


No próximo domingo, 19 de novembro, pelas 09h00, a partir do Jardim Stephens, na Marinha Grande, tem início o passeio pedestre organizado pela Câmara Municipal, cuja participação é gratuita e não carece de inscrição prévia.

O passeio tem a duração de cerca de 2h00 e um grau de dificuldade reduzida, com passagem pela Zona Industrial de Casal da Lebre, Campo do Tojal e Albergaria. Os participantes são transportados em autocarro do Jardim Stephens até ao local de início do percurso, regressando pela mesma via ao centro da Marinha Grande.

Os próximos passeios pedestres, organizados pela Câmara Municipal da Marinha Grande, realizam-se nos dias 3 e 17 dezembro, com início às 09h00, no Jardim Stephens.

Estas iniciativas têm como objetivo fomentar a prática de estilos de vida saudáveis junto da população, impedindo o sedentarismo bem como as doenças que lhe estão associadas e incutir o gosto de fruição do meio natural deste território. 

Em ambos os eventos, os caminhantes devem levar água e lanche. A Câmara Municipal aconselha ainda a utilização de vestuário e calçado confortáveis. Deve evitar-se a saída do trilho, respeitando as indicações do guia; não praticar atos que coloquem em risco a segurança de todos; não abandonar lixo; e promover o convívio e boa disposição durante o passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário