sexta-feira, 15 de março de 2019

Alter com 38 dadores de sangue




Os voluntários, empenhados em doar sangue, voltaram a participar com grande energia em mais uma colheita do tecido que nos corre nos vasos. A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – esteve no quartel dos bombeiros de Alter do Chão, tendo respondido ao apelo 38 pessoas, entre as quais 15 mulheres.
O número de dádivas concretizadas foi de 29, pois o exame clínico prévio assim o determinou. Mas, mesmo assim, tratou-se de um número significativo de unidades sanguíneas, as quais já deverão a estar a dar vitalidade a muitas pessoas necessitadas.
Novos dadores surgiram três, estando o sexo feminino em maioria neste particular. Houve ainda duas inscrições no Registo Português de Dadores de Medula Óssea.
Num restaurante local foi servido o almoço que contou com o apoio da Câmara Municipal de Alter. Este momento de convívio juntou dadores de sangue, equipa da ADBSP e elementos do banco de sangue do hospital de Portalegre.
23 de março em Alpalhão
Sábados, na parte da manhã, são quando se realizam as nossas brigadas. A 23 de março marcamos presença na sede do Grupo Ciclo Alpalhoense – Alpalhão (Nisa). Esta é a terra natal do nosso fundador, o saudoso António Joaquim Eustáquio: logo prometem todas as brigadas em Alpalhão.

JR
Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário