domingo, 3 de março de 2019

Manhã de domingo: Partiu o telemóvel e partiu aquilo tudo /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Os apresentadores, os convidados especiais e as canções. Hugo van der Ding viu tudo e gostou de tudo. Ou de quase tudo. E no fim, Osíris ganhou: 'well done, kid'. Este é o relato da noite de Conan.
Depois de ganhar o Festival da Canção, Osiris estava sem grandes palavras e com dores no pé. Afirmou que é "legítimo" ter uma opinião negativa dele e reiterou a surpresa por ter sido "entendido".
O Twitter, esse poço sem fundo, acompanhou a final do último sábado. Conan Osíris saiu vencedor, Cláudia Pascoal e Isaura voltaram de regador na mão e até os políticos tiveram uma palavra a dizer.
Conan Osíris conquistou o Festival da Canção em Portugal, assegurando a presença no Festival da Eurovisão, em Tel Aviv, Israel. O concurso decorre de 14 a 16 maio
Houve homenagens ao passado, com atuações de Armando Gama, Anabela e Vânia Fernandes, e um vencedor que convenceu quase todos. Este é um relato fotográfico da final do Festival da Canção.
Três organizações enviaram uma carta a Conan Osíris, vencedor do Festival da Canção, a pedir para que este não vá a Tel Aviv. "Reconhecemos que não é uma decisão fácil, mas a custo de quê?".
Quatro dias depois, só mudaram os números: Barcelona voltou a ganhar no Bernabéu (1-0) e deixou o Real Madrid a 12 pontos num jogo marcado pela "pega" entre Sergio Ramos e Messi em cima do intervalo.
Ao primeiro álbum, os De La Soul não inventaram o hip hop, mas mostraram como podia ser feito de maneira diferente e influente. "3 Feet High and Rising" faz 30 anos e Isilda Sanches recorda-o.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, manifestou disponibilidade para ir ao parlamento, na próxima semana, prestar esclarecimentos sobre a situação do Novo Banco.
Depois de ter conseguido fazê-lo com um ramo do KKK, Stern repete o truque com um grupo neo-nazi. O anterior líder diz-se "enganado". Stern assume: "Fui mais esperto do que eles."
Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, admitiu disponibilidade para fazer alterações legislativas que melhorem transparência. 
Opinião

Alberto Gonçalves
No fundo, a “mulher” da dra. Joana do CDS não difere da “mulher” da dra. Catarina do BE. Na ânsia de se apoderarem das cabeças alheias esgadanham-se para reduzir sujeitas de carne e osso a caricaturas
Ruth Manus
Feminismo não tem a ver só com igualdade. Feminismo, fundamentalmente, tem a ver com liberdade. Com o direito de escolha de cada mulher. Ser mãe ou não. Ser casada ou não. Ser “feminina” ou não.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Na pastoral e no direito canónico já existem todos os meios necessários para a erradicação da pedofilia e do abuso de menores na Igreja católica.
Sebastião Bugalho
Se o Bloco de Esquerda deseja realmente eleições na Venezuela, por que não apoia o político que as defende? Porque chama ‘golpista’ a um homem eleito pelos venezuelanos para a sua Assembleia Nacional?
Sofia Santos
Num país que ambiciona ser neutro em carbono em 2050, a Sustainable Finance constitui uma oportunidade para todos, quer instituições financeiras, quer Estado, quer cidadãos. 
MAGG

Catarina da Eira Ballestero
A influenciadora celebrou a morte de uma criança de 7 anos. "Um filho da puta a menos para roubar o nosso país”, escreveu nas redes.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário