quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Ansião | Espaço do Cidadão disponível em todo o concelho

O concelho de Ansião viu terminado o processo de instalação do Espaço do Cidadão com a inauguração do equipamento na Junta de Freguesia de Alvorge, no dia 18 de fevereiro. 

O momento contou com a presença da Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, que sublinhou o papel dos governantes na criação de políticas de proximidade com a população. 

O presidente da Câmara Municipal, António Domingues, congratulou-se com a cobertura de todo o concelho por esta rede de serviços de utilidade pública, capacitando as seis freguesias do concelho a dar uma resposta mais pronta e acessível às necessidades dos munícipes. 

Os Espaços do Cidadão concentram diversos tipos de serviços da administração central e local, trazendo benefícios aos cidadãos em termos de desburocratização e poupança de tempo útil. Além do contributo para o desenvolvimento do território concelhio, promove a literacia digital da população, capacitando-a a interagir digitalmente com vários organismos da administração pública. 

A instalação dos balcões existentes no concelho resultou de um protocolo entre a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e o Município de Ansião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário