quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Biblioteca Municipal apresenta dramatização no Centro Escolar de Cadima


Foi no dia 14 de fevereiro que o grupo dramático da Biblioteca Municipal de Cantanhede levou a cena na biblioteca do Centro Escolar de Cadima a peça de teatro “A horta do Sr. Lobo”. Mais de 70 alunos e docentes estiveram presentes na encenação da trama, que tem como autores Quentin Gréban e Claire Bouiller e narra a história de um lobo esfomeado que decide tornar-se agricultor. Para que tal aconteça, é ajudado pelos animais da floresta, que o deixam de temer e se tornam seus amigos, ajudando-o na criação da horta. 

Este conto infantil aborda temas pedagógicos importantes com destaque para a valor da agricultura, a importância de uma alimentação saudável, a vantagem do trabalho em equipa e a necessidade de resolver conflitos através do diálogo, sem recurso à violência. 

A atividade apresentada é uma das iniciativas que a Biblioteca Municipal de Cantanhede desenvolve com regularidade em jardins de infância, escolas básicas e centros de dia, com o objetivo de descentralizar a oferta cultural, dar a conhecer a Biblioteca Municipal e suas valências, promovendo simultaneamente o gosto pelo livro e pela leitura, junto deste público específico. 

Com este propósito, o grupo dramático da Biblioteca Municipal para além das dramatizações teatrais realizadas, tem já novas apresentações deste conto agendadas em vários estabelecimentos de ensino do concelho de Cantanhede, jardins-de-Infância e escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, aproximando-se desta forma da população escolar estimulando assim o gosto pelo livro e o interesse pela leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário