quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Figueiró dos Vinhos | 𝗣𝗜𝗦𝗧𝗔 𝗗𝗘 𝗣𝗘𝗦𝗖𝗔 𝗗𝗘𝗦𝗣𝗢𝗥𝗧𝗜𝗩𝗔 𝗗𝗢 𝗣𝗢𝗘𝗜𝗥𝗢 - alerta do Vereador do PSD, Engº Filipe Silva

 𝗣𝗜𝗦𝗧𝗔 𝗗𝗘 𝗣𝗘𝗦𝗖𝗔 𝗗𝗘𝗦𝗣𝗢𝗥𝗧𝗜𝗩𝗔 𝗗𝗢 𝗣𝗢𝗘𝗜𝗥𝗢 | Vereador do PSD, Engº Filipe Silva, alertou, na reunião de câmara de hoje, 28.10.2020, para o estado em que se encontra a pista de pesca do Poeiro.  

A pista de pesca desportiva do Poeiro, inaugurada em 2013 durante a gestão PSD no concelho, é um lugar de excelência, permitindo aos amantes da Pesca Desportiva não só o prazer dessa atividade, mas também o desfrutar da natureza num local de fácil acesso e com boas condições.

Outrora uma excelente pisca de pesca, palco de grandes competições sempre muito recordadas e elogiadas por todos quantos nelas participaram está agora com evidentes sinais de abandono e inatividade.

É, pois, de urgência imperiosa a realização de uma intervenção de conservação e requalificação da pista. Nada de mais, nem de muito dispendioso segundo pescadores que contactámos e que muito podem ajudar com o seu saber e experiência para devolver à pista o esplendor que já teve.

Mas a intervenção a fazer-se não se esgota aí. Entendemos que após a sua recuperação a pista deve ser sujeita periodicamente a normas específicas de gestão, no sentido da sua proteção, conservação e utilização para prática de pesca desportiva e valorização dos recursos hídricos locais.

A pista de pesca desportiva do Poeiro pode vir a recuperar o que já foi e afirmar-se como um palco privilegiado para uma modalidade que atrai praticantes de todo o país assim haja vontade para o fazer.



                                                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário