quarta-feira, 28 de outubro de 2020

O Congresso da Rede Cultura 2027 passou por Ansião


Ansião acolheu, no passado dia 23 de outubro, as atividades do primeiro dia do encerramento do congresso "O Futuro da Nossa Cidade", no âmbito da Candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027. 

A decorrer desde maio com a participação dos 26 municípios que têm participado, partilhado e contribuído para fortalecer esta candidatura, o congresso contou com este momento, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho. 

O período da manhã ficou reservado à transmissão em direto, a partir do Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, para os municípios ligados digitalmente entre si, da conferência de abertura por Tolentino Mendonça, subordinada à temática da hospitalidade. Contou também com a leitura a vinte e seis vozes, de Ansião pela voz do Presidente da Câmara, do poema “Falemos de uma rede”, de Luís Filipe Castro Mendes. 

À tarde decorreu uma Oficina do Futuro, liderada pela Vereadora da Cultura, com a participação dos congressistas locais, que culminou na transmissão em direto a todo o plenário da síntese dos trabalhos realizados. 




O encerramento do congresso aconteceu no dia 24 nas Caldas da Rainha, tendo os dois dias pretendido lançar as bases para um debate europeu sobre a importância da cultura como elemento de coesão territorial, fundamental para o futuro das cidades, num processo participativo, cuja voz é dos cidadãos, dos atores locais, dos operadores do futuro, projetando o que ambicionam para o seu território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário