segunda-feira, 5 de abril de 2021

Espaços culturais municipais reabrem hoje


Os equipamentos culturais geridos pelo Município de Leiria reabrem hoje as suas portas, cumprindo o plano de desconfinamento definido pelo Governo, ficando apenas de fora o Castelo e o Agromuseu Municipal Dona Julinha, na Ortigosa.

Banco das Artes Galeria, Centro Cultural Mercado de Sant’Ana, Centro de Interpretação Abrigo do Lagar Velho (Lapedo), m|i|mo – museu da imagem em movimento, Centro de Diálogo Intercultural de Leiria, Moinho do Papel e Museu de Leiria voltam a poder receber público e visitantes, mais de dois meses depois das orientações de encerramento como medida de combate à pandemia da COVID-19.

A par destes espaços, também as salas de leitura da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira passarão a estar acessíveis a partir desta segunda-feira.

À semelhança do que se verificava antes do encerramento, será obrigatório usar máscara, a lotação estará condicionada e serão ainda reforçadas as medidas de higienização e de limpeza dos diversos espaços.

De fora da lista, ficam o Castelo de Leiria, cuja reabertura deverá acontecer a 22 de maio, e o Agromuseu Municipal Dona Julinha, que reabrirá a 18 de maio, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, após a realização de obras de reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário