segunda-feira, 5 de abril de 2021

ECEP, Lda avança com construção de fábrica em Cantanhede

 Num investimento superior a 3 milhões de euros

O Município de Cantanhede acaba de formalizar a venda de um espaço para a instalação da nova unidade fabril da empresa ECEP, Lda., na Zona Industrial localizada na sede do concelho.

Num investimento avaliado em cerca de 3.100.000 de euros, a empresa pretende assim instalar uma unidade de produção e montagem de estruturas metálicas e tubagens, montagens de máquinas e equipamentos industriais, manutenção e reparações mecânicas. O espaço terá 6200 m2 de área coberta, num total de 29.511 m2, prevendo-se a criação de cerca de 20 postos de trabalho diretos, maioritariamente qualificados, e 30 postos de trabalhos complementares.

O processo de aquisição ficou concluído numa reunião entre Nuno Canoso, José Nunes Simões e Bruno Bernardes Cheng, sócios fundadores da empresa, com a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, que não escondeu a sua “satisfação pela decisão da administração da ECEP, Lda., em investir em Cantanhede, o que, à semelhança de outros casos recentes, é fruto da aposta que o executivo camarário tem vindo a fazer na valorização das condições para instalação de empresas”.

Segundo a autarca “Cantanhede é um município de portas abertas para investidores nacionais e internacionais, no âmbito de uma estratégia que preconiza o reforço das cadeias de valor do concelho e o aumento da oferta de emprego, uma estratégia que aliás tem vindo a dar frutos. O nosso objetivo é intensificar ainda mais as ações neste domínio, pois estamos conscientes do quanto o progresso e o desenvolvimento do concelho depende da dinâmica empresarial que conseguirmos imprimir”.

Para a administração da ECEP, Lda., “a localização geográfica de Cantanhede em relação aos principais clientes da empresa, que se situam principalmente na zona litoral entre o Porto e Setúbal, revelou-se muito importante na decisão final de instalação da nova unidade industrial, além de que constitui uma vantagem relativamente ao facto de a maioria dos quadros técnicos residirem nas zonas entre Coimbra e Figueira da Foz”. Os responsáveis da ECEP, Lda., destacaram “a atitude interessada da Câmara Municipal, que demonstrou uma disponibilidade quase imediata para a venda do terreno a um preço atrativo, sem esquecer que a área de implantação que satisfaz plenamente as atuais e futuras necessidades da empresa em termos de expansão, se necessário” e elogiaram “o extremo cuidado da autarquia com “os pequenos pormenores que fazem a diferença”, como “se pode verificar até nos excelentes arranjos paisagísticos que caracterizam e engrandecem o Município de Cantanhede”.

Fundada em 2009 por três sócios, todos eles com formação académica em engenharia, a ECEP, Lda. dedica-se à execução de projetos de metalomecânica, manutenção mecânica e montagens industriais, orientando a sua atividade para clientes de média/grande dimensão, principalmente para a indústria de produção de pasta e/ou papel, além de produção de equipamentos para outras indústrias transformadoras, também de média ou grande dimensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário