sábado, 12 de junho de 2021

Chuva intensa e granizo causam inundações e quedas de árvores em Vila Real


Os bombeiros locais receberam alguns pedidos de ajuda.
A chuva intensa e a queda de granizo causaram esta sexta-feira A chuva intensa e a queda de granizo causaram esta sexta-feira inundações em várias artérias da cidade de Vila Real e afetaram também várias localidades daquele distrito com inundações e quedas de árvore, adiantaram à Lusa fontes da proteção civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real, registaram-se em vários pontos do distrito ao final da tarde algumas inundações e quedas de árvore.

A zona mais afetada foi o concelho de Vila Real, mas a mesma fonte acrescentou que as inundações foram resolvidas rapidamente à medida que a tempestade passou.

Segundo explicou à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cruz Branca, de Vila Real, Orlando Matos, os principais congestionamentos resultaram em vias que estão a ser alvo de intervenções e que inundaram.

"Como ainda estão em construção, a súbita queda de água causou o arrastamento de materiais para a via", realçou.

E acrescentou que tiveram apenas registo de um despiste devido ao mau tempo, mas que não resultou em feridos.

Segundo a página do CDOS de Vila Real, registaram-se quedas de árvores em Medrões, concelho de Santa Marta de Penaguião, e Oura e Vidago, no concelho de Chaves.

Ainda segundo a mesma página, além do concelho de Vila Real registaram-se ainda inundações em localidades do concelho de Alijó e Santa Marta de Penaguião.

A página na rede social Facebook 'Meteo Trás os Montes -- Portugal' também registou a partilha por parte de seguidores da queda de granizo, chuva forte e trovoada em vários pontos do distrito de Vila Real.

Lusa

Imagem: infoescola

Nenhum comentário:

Postar um comentário