sábado, 12 de junho de 2021

Há escassez de sangue do Grupo 0- (Negativo)

 

A ADASCA ontem teve conhecimento que o grupo de sangue 0- está com um stock abaixo do que é desejável, o que nos deixa em estado de alerta.

Estamos perante um grupo sanguíneo que mais se utiliza/utiliza em Portugal, que nunca pode faltar nos hospitais – aliás, nem este nem qualquer outro, todos são necessários.

Amanhã (Dia 13 de Junho), a ADASCA entre as 9 horas e as 13 horas vai estar no Salão da Junta de Freguesia de Cacia a realizar uma sessão de colheitas de sangue, a qual vai ser reforçada com 2 médicos, 4 enfermeiros, com 8 cadeiras para colheitas, no sentido de dar uma resposta mais célere no atendimento aos dadores e aos candidatos à dádiva.

Nunca se deve tentar fazer a dádiva em jejum, pelo que convém tomar o pequeo-almoço normal com exclusão de bebidas alcoólicas.

Face ao exposto, Convidamos a quem seja saudável, a comparecer além dos dadores habituais. Passem a palavra, e claro compareçam. O atendimento é feito por ordem de chegada.

Se houver dúvidas podem ligar para o 964 470 432 ou consultem o site www.adasca.pt espaço “como doar sangue” no rodapé do site.

Apoio: Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário