sábado, 12 de junho de 2021

Curso de formação de árbitros de Hóquei em Patins foi um sucesso

O Conselho Regional de Arbitragem de Aveiro terminou, na semana passada, um Curso para Árbitros de Hóquei em Patins. A formação, que era inicialmente para formar Oficiais de Mesa, resultou num sucesso tremendo, já que foram aprovados dez novos elementos, que irão entrar em estágio nos restantes jogos da Taça de Aveiro.

“Foi um curso que teve que se adaptar às contingências da Pandemia por Covid-19 e foi realizado maioritariamente por videoconferência”, informa Miguel Portela, Presidente do Conselho Regional de Arbitragem, que informou ainda que “será de realçar o facto de três dos recém formados árbitros serem provenientes da região do Grande Porto, um sinal de abertura a uma sã convivência entre os CRA”.

O CRA de Aveiro deixou também no ar o compromisso de, até ao final do ano, iniciar mais um novo curso para árbitros de hóquei em patins.

Será ainda de realçar a motivação deste CRA, de angariar interessados para integrar o curso de juízes para a patinagem artística, a ser realizado pela Federação de Patinagem de Portugal até ao final do ano.

“Esta motivação é inerente ao facto desta modalidade estar a crescer, de forma sustentada na região, e isso levar à necessidade de garantir quadros de juízes”, finalizou o dirigente máximo da arbitragem regional.

Eis a lista dos novos árbitros de hóquei em patins:

ELIAS ALMEIDA

MÁRCIA BASTOS

RENATO BASTOS

ALEXANDRE MAGALHÃES

TIAGO MOREIRA

FILIPE OLIVEIRA

ANDRÉ PAIVA

RICARDO RIOS

BEATRIZ SEQUEIRA

AFONSO SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário