sábado, 12 de junho de 2021

Apresentação Projeto Proteger +

 A JS Clinica Médica Lda, a Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional de Viseu e Altice Labs, farão a apresentação pública do projeto Proteger+, na Universidade Católica Portuguesa, às 11:00h da próxima, segunda-feira, 14 de junho.

O Projeto Proteger+, consubstancia uma parceria entre a Universidade Católica Portuguesa, a Altice Labs e a JS Clinica Médica para melhorar a segurança dos pacientes em contexto COVID-19.

 

O projeto Proteger+, financiado pelo Programa Centro 2020, assume-se como um piloto que visa aumentar a segurança no atendimento médico, garantindo a triagem e acompanhamento remoto da população, reduzindo os riscos de infeção da COVID-19. Doentes infetados ou em risco de infeção podem ser telemonitorizados no conforto da sua casa e recorrer a teleconsultas regulares sempre que necessário, reduzindo desta forma a deslocação às clínicas. Adicionalmente, no decurso do projeto, será realizado um rastreio em Viseu usando saliva, evitando assim, o desconforto gerado pelo recurso à zaragatoa nos testes PCR. Este estudo permitirá confirmar a presença do vírus em casos suspeitos e identificar pacientes assintomáticos que possam estar infetados com o vírus SARS-CoV2, mas também, igualmente importante na fase atual da pandemia, detetar a presença de anticorpos nos pacientes.

 

Face à situação presente, a apresentação do projeto será feita em auditório, com número de presenças limitado, estando confirmadas as presenças:

.Secretário de Estado da Juventude e Desporto e Responsável regional pelo acompanhamento Covid

 Presidente da Câmara Municipal de Viseu

 Presidente da CCDRC

 Delegado de Saúde

 Presidente do ACES Dão Lafões

O evento deverá demorar aproximadamente uma hora, com o seguinte Programa:

10:50h Receção convidados e imprensa

11:00h Boas vindas – Vice-Reitora da Universidade Católica Portuguesa

11:05h Abertura - Presidente da Câmara Municipal de Viseu

11:15h Apresentação Proteger +

11:50h Encerramento - Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

 

Após o evento estará prevista a visita ao laboratório Saliva Tec para apreciação da metodologia.

 

Nuno Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário