domingo, 20 de junho de 2021

Columbófila apresentou projecto de cooperação . de partida ! que desenvolve em Cabo Verde aos Lobitos do Agrupamento de Escuteiros 382 de Cantanhede

A Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, concretizou no passado dia 19 de junho, o desejo dos responsáveis do Agrupamento de Escuteiros 382 de Cantanhede, mostrando ao seus “Lobitos”, algumas das actividades deste projecto solidário, que já remeteu muitas toneladas de bens, em 19 contentores de 20 e 40 pés, enviados para Cabo Verde e igualmente para os cabo-verdianos residentes nas roças em S. Tomé e Príncipe.

Para além das crianças presentes, estive igualmente o Chefe do Agrupamento, António Negrão, acompanhado pelos Chefes Maria de Deus e Dinis Carvalheiro, responsáveis pelo “Clã” dos lobitos, que escutaram os dirigentes Magda Silva e Casas de Melo, que através da visualização de um curto documentário, referente a vários aspectos do projecto de cooperação . de partida!, transmitiram ás crianças presentes a missão do referido projecto e sobretudo o seu significativo contributo para atenuar as carências mais básicas, das famílias mais vulneráveis das cidades da Praia, Cidade Velha e Tarrafal de Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário