domingo, 20 de junho de 2021

Desabamento em Antuérpia. Quatro portugueses entre as cinco vítimas mortais

"Algo correu mal na construção, não sabemos o quê, mas será investigado", garante o autarca local, que fala de "uma catástrofe terrível".

As autoridades belgas confirmam, durante a manhã deste domingo, a nacionalidade das cinco vítimas mortais do acidente num edifício em construção ocorrido em Antuérpia, na Bélgica: quatro portugueses e um moldavo.

Inicialmente, a polícia local falou em duas mortes de cidadãos portugueses e um terceiro hospitalizado.

“Um moldavo também morreu, pois estava a trabalhar no estaleiro com documentos romenos”, esclareceu o presidente da Câmara de Antuérpia.

No local do desabamento, o autarca considerou que o acidente "é uma catástrofe terrível", explicando que se tratava de uma escola, que estava quase terminada e que ia abrir em setembro.

"Algo correu mal na construção, não sabemos o quê, mas será investigado", assegurou Bart de Weber, em declarações às televisões.

O colapso parcial do estaleiro de construção de uma escola em Antuérpia deixou ainda nove pessoas feridas e que se encontram internadas em quatro unidades hospitalares da região: quatro em perigo de vida, quatro em estado grave e um ferido ligeiro.

A escola ainda se encontrava em construção e não havia alunos presentes, desconhecendo-se as razões na origem deste desastre.

RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário