terça-feira, 27 de julho de 2021

CONDEIXA: Nova delimitação da ARU de Casmilo

Foi aprovada a nova delimitação da Área de Reabilitação Urbana do Núcleo Antigo de Casmilo (Diário da República - Aviso nº13870/2021, de 21/07/2021), possibilitando a eficácia legal deste instrumento territorial.

Sendo o processo de reabilitação urbana uma das prioridades estratégicas do Município de Condeixa-a-Nova, a nova delimitação da ARU de Casmilo vem contribuir para manter e criar incentivos e benefícios fiscais associados à (re)construção, tendo por objetivo motivar a regeneração e requalificação urbana, melhorar as condições de habitabilidade e de funcionalidade, bem como, reverter a tendência de despovoamento e abandono dos núcleos urbanos mais antigos.

O limite da ARU de Casmilo ora publicado, contém pequenos ajustes, comparativamente com a anterior delimitação, mantendo a área urbana abrangida.

Atualmente encontra-se a ser desenvolvido o projeto da Operação de Reabilitação Urbana (ORU), sob a forma de Programa Estratégico de Reabilitação Urbana (PERU), no âmbito do programa intermunicipal de implementação da Rede das aldeias de Calcário (RAC), promovido pela associação Terras de Sicó, em colaboração com o município.

Saiba mais informação através do site do Município, em: https://cm-condeixa.pt/autarquia/apoio-ao-municipe/urbanismo/


Nenhum comentário:

Postar um comentário