terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Marta Prates eleita para membro da Mesa do Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses


Marta Prates, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, foi eleita no dia 11 de dezembro para membro da Mesa do Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses. A eleição aconteceu em Aveiro durante o 25.º Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses, tendo Marta Prates integrado a lista de Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que foi escolhido para liderar este órgão.
A Mesa do Congresso é constituída por 13 elementos, sendo um presidente, cinco vice-presidentes e sete vogais. Para além de Carlos Moedas e Marta Prates, a Mesa do Congresso integra também os autarcas de Moimenta da Beira, Lousã, Santarém, Ourique, Câmara de Lobos, Almada, Covilhã, Marco de Canaveses, Penafiel, São Brás de Alportel e Marinha Grande.
O Congresso Nacional reúne ordinariamente de dois em dois anos e com carater eletivo até quatro meses após as eleições autárquicas, assim como extraordinariamente sempre que para tal for convocado pelo Presidente, a requerimento do Conselho Geral ou pelo menos por um terço dos membros da Associação Nacional de Municípios Portugueses. Marta Prates considera que “esta eleição dignifica Reguengos de Monsaraz e responsabiliza-nos, mas sobretudo coloca-nos no caminho ativo da procura e reivindicação de instrumentos para que o poder local possa, de forma concreta, estar mais próximo de todos e fazer mais pelas pessoas”.

Neste congresso foi eleita Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, para Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, e Jorge Pinto, Presidente da Assembleia Municipal de Borba, para Presidente do Conselho Fiscal.

Carlos Manuel Barão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário