terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Marinha Grande | EXPOSIÇÃO “PINHEIRO VIVO” RECORDA TRADIÇÕES DE NATAL

A Câmara Municipal da Marinha Grande tem patente no espaço público do centro das três freguesias do concelho a exposição “Pinheiro Vivo de Natal”, até ao dia 9 de janeiro de 2022.

Na Marinha Grande a exposição está patente na Zona Central da Área de Reabilitação Urbana (Praça Guilherme Stephens e Centro Tradicional). Na Moita, os pinheiros podem ser observados junto à capela e na freguesia de Vieira de Leiria a exposição está patente no Largo da República e no Largo dos Pescadores (Praia da Vieira).
Esta ação integra-se no programa de animação "Tradições de Natal 2021". Decorre em espaço público e resulta da atividade criativa de várias escolas e das instituições sociais na decoração de Pinheiros Vivos com materiais preferencialmente recicláveis. A iniciativa conta com a participação de escolas, juntas de freguesia, IPSS e outros agentes locais da comunidade.
Em todo o concelho foram decorados cerca de 100 pinheiros, que tornam o espaço público embelezado com recurso à criatividade da população.

A programação deste ano tem como objetivo o respeito pelos valores e tradições de Natal e recorre a um movimento descentralizado de iniciativas de modo a que a quadra natalícia seja sentida em todos os pontos do concelho, desde o núcleo urbano aos lugares, envolvendo a comunidade educativa, associativa e o tecido social num trabalho coletivo, em pequenos gestos que assinalem o espírito natalício.
Outro dos objetivos foi incorporar a dimensão ambiental e da sustentabilidade no espaço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário