Coimbra prepara-se para ser, nos dias 7 e 8 Julho, o centro mundial da ginástica de Trampolins.
A Federação Internacional de Ginástica (FIG) escolheu a Taça do Mundo de Trampolins de Coimbra, como parte do apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Esta grande honra será partilhada com as Taças do Mundo de Palm Beach, nos EUA e Varna na Bulgária, igualmente escolhidas entre todas as Taças do circuito mundial deste ano.
A Taça do Mundo de Trampolins em Coimbra será, assim, uma competição muito importante para os ginastas que procuram qualificar-se para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A presença de ginastas de topo de todo o mundo torna esta competição ainda mais emocionante, já que a luta pelas vagas olímpicas é intensa. A competição terá a participação de ginastas em Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado, Duplo Mini Trampolim e Tumbling, sendo que o número de inscritos está a superar as expectativas mais optimistas, segundo a Comissão Organizadora do evento. “Tendo em conta que os ginastas fazem-se sempre acompanhar por muitos acompanhantes, o impacto na economia da cidade por aqueles dias será acentuado”, releva fonte da organização local.
A Taça do Mundo de Trampolins em Coimbra está incluída no Coimbra Gym Fest, um evento que permitirá trazer a Coimbra um sem número de actividades relacionadas com a ginástica e que tem na competição mundial o seu expoente mais alto.
Para a Associação de Ginástica do Centro “a importância deste evento para o apuramento olímpico só evidencia a sua importância junto da FIG e a FGP que se habituaram a que ginastas, treinadores, juízes e outros acompanhantes tenham acesso a uma organização de excelência”. Para a Associação, “esta Taça do Mundo é mais uma prova cabal de que Coimbra tem todas as condições para ser uma das capitais da ginástica a nível mundial, assim o queira e cada vez mais a ficar sem argumentos para não querer porque é notória a intensidade e a qualidade da ginástica que se faz no Centro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário