sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Doação de sangue em Vale de Cavalos

Aproxima-se 2016 e, como tal, o mapa das brigadas levadas a cabo pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – vai estando completo. A penúltima colheita de 2015 teve lugar na Freguesia de Alegrete, mais precisamente em Vale de Cavalos.
Nesta terra portalegrense foram recebidos, na sede do Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos, duas dúzias de pessoas, entre elas oito mulheres. Três dos potenciais dadores não se encontravam em condições médicas para colaborar, mas sempre foram armazenadas 21 saquetas de sangue total.
Um jovem doou sangue pela primeira vez, o que é de se salientar. E o Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea passou a contar com mais um inscrito.
Apoiaram a realização do almoço convívio, servido no local da colheita, a Junta de Freguesia de Alegrete e o Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos.

Monforte fecha a porta 2015

Ainda este ano a ADBSP leva a efeito mais uma brigada: na manhã do sábado 19 de Dezembro e no Quartel dos Bombeiros de Monforte.
Queremos terminar 2015 da melhor maneira possível, ou seja: com a sua imprescindível presença!


JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário