No âmbito da iniciativa "Missão 1.º Emprego" realiza-se quinta-feira, 3 de dezembro, a partir das 09h00, na UA, um dos seminários Start&Up, sob o lema “Cria o teu Negócio”. Este evento vai contar com a intervenção de representantes do IEFP, do IAPMEI e também de antigos alunos da UA que criaram o seu próprio negócio. Inscreva-se!
Missão 1.º Emprego é uma iniciativa da Fórum Estudante, com o patrocínio do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), do Centro Nacional EUROPASS e do IAPMEI e tem o apoio das Instituições de Ensino Superior que acolhem as várias iniciativas desenvolvidas.
No âmbito desta iniciativa está prevista a realização de um conjunto de seminários Start&Up, dirigidos aos alunos, com participação gratuita e a duração de um dia numa Instituição de Ensino Superior.  Estes seminários abordam temas diferentes, dando não só a conhecer os incentivos para se conseguir emprego como dicas sobre o mercado de trabalho, preparação para entrevista de emprego; construção de currículo; ferramentas para criação do próprio emprego, experiências de antigos alunos que venceram a barreira do mercado de trabalho, etc..
No seminário que decorrerá em Aveiro, os antigos alunos da UA, Amaral Carvalho, CEO da EDUBOX, Miguel Condesso, CEO da Symbion e Francisco Mendes, Co-founder e Head of Innovation da Beeverycreative vão partilhar a sua experiência e percurso profissional. Presente na iniciativa estará também o coordenador da UATEC, José Paulo Rainho, para dar a conhecer o apoio da UA na área do empreendedorismo, estando ainda previstas apresentações sobre o KIT de Formação EUROPASS e uma intervenção intitulada “Dream Big, Build Small, Start Now”.
As inscrições, gratuitas, poderão ser efetuadas em www.forum.pt/emprego ou diretamente em: http://goo.gl/forms/Ax7iFgVpSA
Fonte http://uaonline.ua.pt/pub/detail.asp?lg=pt&c=44452