domingo, 22 de novembro de 2015

Finalmente: sangue artificial seguro e duradouro


Estamos Mais Perto de USAR sangue artificial em transfusões reais fazer that never. O Projeto HaemO2, da Universidade de Essex, na Inglaterra, sor PODE O Primeiro Sucesso Nesse campo, Graças a Criação de Uma molécula transportadora de oxigénio segura that PODE Ser armazenada à temperatura ambiente Durante Longos periodos de ritmo.
Os Cientistas Tem tentado CRIAR sangue artificial há anos, (1) POR Motivos óbvios: falta sangue parágrafo transfusões Nos hospitais de Todos os Cantos do Mundo, apesar de milhares de Doações Serem Feitas. Além Disso, MESMO Que Doações suficientes fossem Feitas, em Alguns Lugares uma falta de Estrutura parágrafo Cuidar Desse sangue e armazená-lo seria hum impedimento parágrafo Salvar Vidas.
Mas "inventar" sangue Não É Uma Coisa Fácil.
O sangue humano E repleto de Células do Sistema imunológico e de Uma infinidade de Proteínas. Pesquisadores OS INTERESSADOS estao particularmente na célula vermelha do sangue, não Que Diz Respeito à Transfusão.
Essas Células NÃO nucleadas em forma de anel São o constituinte diretor Sólido fazer sangue, Dando-LHE uma famosa cor vermelha. Essa cor VEM da molécula that esta no Coração da célula, that servir parágrafo Transportar oxigénio - uma hemoglobina. This proteína pega Átomos de oxigénio nsa pulmões e sistema operacional libera EM OUTRAS contraditório do Corpo parágrafo Manter como Células abastecidas.
Que é Isso o projecto HaemO2 conseguiu replicar com Sucesso.
A Questão Que havia frustrado Tentativas Anteriores de desenvolver sangue artificial Que É como Moléculas de hemoglobina PODEM ter Efeitos colaterais Tóxicos QUANDO NÃO estao contidas Dentro das paredes de Uma célula vermelha do Sangue.
QUANDO expostas a Corrente sanguinea, essas Proteínas se decompõem em Compostos de ferro Reactivos e Radicais livres. ISSO NÃO É O tipo de Coisa Que rápido Você Quer em Seu sangue.

HaemO2 si baseia NUMA molécula de hemoglobina modificada, Criada atraves de da Inserção de genes em bactérias E. coli cultivadas em Laboratório. Como Bactérias produzem uma proteína Desejada Durante SUA Actividade metabólica normal, e Mais tarde OS Cientistas colhem como Células Vermelhas transformadas, that São purificadas e concentradas parágrafo Serem Usadas não definitiva PRODUTO.
A Universidade de Essex Já patenteou Seu projeto de hemoglobina Nos EUA e na Austrália, e Aguarda aprovação na União européia.

Vantagens fazer sangue artificial


Como Vantagens do Sangue Enormes São artificiais.
Para Começar, dez de o FATO that citamos nenhum Começo Desse article: como Doações de sangue Atuais Não São suficientes parágrafo atender uma DEMANDA.
Disso Além, usando sangue CRIADO em Laboratório, como Equipes de Emergência NÃO precisariam se preocupar com um Tipagem sangüínea em Meio a hum Cenário de desastre, Porque NÃO haveria Marcadores de tipo sanguíneo artificial sem sangue. Hoje em dia, Receber sangue do tipo Errado PODE matar uma pessoa.
Tambem, o sangue do projecto HaemO2 PODE durar Até Dois ano em temperatura ambiente, O Que O Torna Perfeito de para emergências e Distribuição áreas remotas EM.
A Transfusão de sangue AINDA seria Mais segura parágrafo indivíduos imunocomprometidos.
MESMO Que o Seu Sistema imunológico funcione Bem, sangue humano Nunca VEM sem Riscos. Há sempre uma possibilidade de, Por Exemplo, patógenos AINDA NÃO descobertos aparecerem no Fornecimento de sangue naturais, that foi O Que Aconteceu no Início da epidemia de HIV.
O HaemO2 Parece como mil Maravilhas Reunidas, mas uma má Notícia E that NÃO teremos sangue Correndo artificial Nossas EM Veias Amanhã. AINDA há Muito Trabalho um Ser Feito Antes Disso Acontecer. [ExtremeTech]

Sangue Ser PODE artificial USADO daqui 10 anos
Uma Esperança PARA O Problema de Doação de Sangue aumento: em Dois OU Três anos, devem Começar testículos Clínicos com sangue CRIADO A PARTIR de Adultas Células-tronco, aumentando a Perspectiva de that ESSA Prática poderá em breve tornar-se Rotina.
Os Cientistas also estao desenvolvendo Alternativas de substancias parecidas com sangue that poderiam sor injectadas no Corpo Como um "tapa-buraco" Até que Uma Transfusão de Sangue Pudesse Ser verdadeiro realizada.

Esse Estudo poderia resolver muitos Problemas da falta de sangue e dos Riscos de Infecção. O sangue Produzido A Partir de Células-tronco poderia Evitar cessos Riscos, e poderia sor fabricado Como tipo "O negativo", Que É APENAS Produzido por 7% da População, mas E Adequado parágrafo OSU em ATE 98% DOS PACIENTES.
Embora Seja um substituto imperfeito de sangue real, o sangue artificial PODE revolucionar o treatment in Ambulâncias, Zonas de guerra, áreas de desastre, etc. tambem poderia Ser USADO em Certas Situações em hospitais, e salvar centenas de milhares de Vidas contraditório EM do Mundo Onde Bancos de sangue NÃO estao available.
A Equipe da Universidade de Edimburgo desenvolveu hum Método de Fazer Células-tronco da medula óssea Adultas e Cultiva-las em Laboratório parágrafo Produzir Células Que se parecem e AGEM Quase identicamente Às Células Vermelhas do Sangue.
Os Cientistas AINDA Querem aperfeiçoar a Técnica, considerando o Uso de Células-tronco retiradas de Embriões, OU Células reprogramadas da pele, em vez de Celulas Adultas Porque, embora o PRODUTO última NÃO imite sangue Vermelho Tão Bem, PODE Ser cultivado em quantidades Muito MAIORES não Laboratório.
Os Ensaios Clínicos devem Acontecer daqui Dois OU Três anos, mas vai Levar Uma Década UO Mais Pará cessos Tipos de hemácias Artificiais OU cultivadas entrarem Pará uma Prática Geral de medicina.
Uma Solução Mais radical that PODE Ser aperfeiçoada Dentro de 5 a 10 anos de e desenvolver Uma alternativa Completamente artificial PARA O sangue, como that executar mesmas funcoes-chave e Que seja segura parágrafo OSU em patients de Todos os Tipos de sangue.
ISSO poderia Envolver um Inserção de hemoglobina - Que transporta oxigénio Ao Redor do Corpo - em Uma Estrutura de Celulas Sintéticas, or utilizar Um produto químico parágrafo Manter a hemoglobina junta Para Que POSSA Ser injectada sem a necessidade de Globulos Vermelhos.
Um substituto com base de artificial no sangue de vacas Já E licenciado na Rússia e na África do Sul, mas, apesar de Ser Desenvolvido Nos Estados Unidos, foi rejeitado Pelas autoridades do país Como inseguro, DEPOIS Que testículos demonstraram Que ELE aumenta o Risco de Acidente vascular cerebral, Problemas cardíacos e pancreatite. [Telégrafo]

Fonte: campanha publicitária Ciência

Comentário: Comentário: apesar do Avanço da Ciência assisté me-serias Reservas nenhuma Sucesso Deste Propósito, em CRIAR sangue artificial.
Sangue é vida, e ASSIM Sendo Só o Corpo do Ser Humano o PODE Produzir, Não hum QUALQUÉR Laboratório, Imitação Quanto UMA. O MESMO Acontece com a morte, AINDA NÃO NEM Será, foi encontrada Uma Solução Para A evitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário