sábado, 25 de junho de 2016

Próximo ano letivo já tem calendário. Alunos do primeiro ciclo vão terminar mais tarde

O próximo ano lectivo começa entre os dias 9 e 15 de Setembro e os alunos do primeiro ciclo vão ficar mais tempo na escola. É o que revela o calendário escolar já publicado em Diário República.

O primeiro período conta com três meses de aulas, até 16 de Dezembro, e o segundo também, mas com uma pausa para as férias do Carnaval, entre 27 de Fevereiro e 1 de Março.

O último período lectivo é mais curto, mas não para todos. Os alunos do primeiro ciclo terminam as aulas só em 23 de Junho, enquanto os alunos que vão a exame do 9º, 11º e 12º anos acabam no dia 6.

Os restantes mantêm-se na escola mais uma semana e meia.

Provas de aferição marcadas

No próximo ano lectivo, os alunos do 2.º ano vão fazer provas de aferição a Expressões Artísticas e Físico-Motoras, Português, Matemática e Estudo do Meio.

Os do 5.º testam os conhecimentos a História e Geografia e a segunda prova será de Matemática e Ciências Naturais.

Já os do 8.º ano fazem provas a Português e a Ciências Naturais e Físico-Química.

As provas de aferição vão realizar-se em Junho, com excepção das de Expressões Artísticas e Físico-Motoras, que vão decorrer no início de Maio.

O despacho de calendário escolar define as datas de início e fim das aulas, mas também das provas que os alunos terão de realizar no próximo ano lectivo.

Nos últimos dias, directores de escolas e pais criticaram o "timing" de divulgação deste documento, que consideram que deveria ser conhecido mais cedo e ter uma duração de pelo menos três anos.

Fonte: rr.sapo.pt
__________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário