sábado, 25 de junho de 2016

VIVA A SUA PRÓPRIA VIDA!

Gente do céu, como é frequente você se deparar com alguém e ouvir algo mais ou menos assim: “Puxa vida, estou vivendo situação difícil. E parece que fica cada dia pior, por mais que eu trabalhe. Não sei o que está acontecendo, vivo séria situação financeira, e não encontro uma saída. Parece que nada dá certo para mim. E vejo alguns conhecidos que estão se dando  bem, quem me dera estar no lugar deles, porque para eles tudo vai de vento em popa. Que maravilha de vida tem esses caras! Eu gostaria de viver a vida que eles vivem.”
Não, não é incomum ouvir queixas desta ordem, porém pessoas que dizem tais coisas não imaginam o quanto prejudicam a si próprias. Querer viver a vida de outrem é de uma imaturidade e de um despreparo sem limites! É ainda uma abissal ofensa a DEUS!
E por quê?  Ora, simplesmente porque nós desconhecemos o momento seguinte a nossa frente. Se nós desconhecemos o futuro, como desejar viver a vida de quem quer que seja? Não lhe parece arriscado, prezado leitor?
E, se todos nós possuímos problemas, porque a vida não é um mar de rosas para ninguém, porque querer ser o outro? Incompreensível, não é?
Em Malaquias capítulo 3, versículos 13 a 18, DEUS fala a Malaquias: “Vossas palavras tem sido hostis e acusadoras contra a minha pessoa. E ainda ousam indagar: O que temos falado contra ti?  Tens comentado que é inútil servir a DEUS, e murmuram: “Que vantagem temos tido por termos cuidado em obedecer os preceitos de Deus, e por ficarmos orando e lamentando perante o Eterno dos Exércitos? Por causa disso, estamos achando que os arrogantes é que são felizes, porquanto prosperam os que praticam o mal; essas pessoas vivem desafiando a DEUS e nada lhes acontece, escapam ilesas!”  Então aconteceu que aqueles que ainda temiam YAHWEH, conversaram uns com os outros; e o SENHOR ouviu sua oração com atenção. E diante de DEUS foram escritos num sêfer, livro, todos os nomes dos que amavam reverentemente a DEUS, como memorial acerca dos que temiam YAHWEH e honravam o seu Nome. Portanto, eis que naquele dia que preparei, quando Eu agir”, declara o Senhor dos Exércitos, “eles serão o meu tesouro particular. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece. Então vereis outra vez a enorme diferença entre o justo e o maldoso; entre os que servem a DEUS e os que não o servem!”
Meus prezados, a Bíblia ensina que muitos serão os chamados, mas poucos serão os escolhidos. E isso é muito sério gente, porque mesmo dentro da Igreja há divisões. Há santos e há profanos partilhando as mesmas cadeiras nos cultos; há justos e há malvados louvando ao SENHOR; há aqueles que amam verdadeiramente a DEUS, e há aqueles que vão a Igreja por obrigação; há fiéis que não se dobram frente às dificuldades e atribulações, e há os murmuradores; há adoradores felizes com suas vidas, e há aqueles que desejam viver a vida de outro alguém !
Há gratos e há ingratos!
Ora, é preciso ter discernimento. É preciso parar para pensar um pouco o que está lá no versículo 17. Fica claro, que um dia a sua luta será coroada de êxito, meu prezado batalhador das causas de Jesus! E o segredo é um só: NÃO ESMORECER!
Não recuar, não tirar a mão do arado, não olhar para trás, não soçobrar frente as dificuldades. Aliás elas estão aí para nos fortalecer...
Queixas, lamúrias reclamações, só complicam a sua vida, e não o ajudam em nadica de nada. Querer viver a vida do outro então... MISERICÓRDIA!
Seja sábio: Viva a sua própria vida! Viva-a com destemor e com reverência a DEUS! Viva-a cada momento, intensamente. E seja sempre útil ao seu próximo. DEUS se deleitará e se orgulhará de você. ALELUIA!

João António Pagliosa
Curitiba, 20 de junho de 2016.
p.s.: Artigo escrito com base na ministração do pastor Marcos Roberto Candido, na Igreja MEVA de Curitiba, em 19 de 06 de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário