domingo, 25 de setembro de 2016

Hora de Fecho: Germano Silva: "Às vezes sinto-me um homem rico"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ENTREVISTA DE VIDA 
Germano Silva ia descalço para a escola e, com 11 anos, puseram-no a trabalhar. Lutou. Foi jornalista durante 40 anos e ninguém sabe tanto sobre o Porto quanto ele. Agora, vai ser Honoris Causa.
Alguns casaram com o género oposto, tiveram filhos, mas nunca assumiram a sua orientação. A educação católica mói, os lares são conservadores. Lisboa não quer os idosos homossexuais no armário.
O Conselho de Segurança da ONU reúne-se esta manhã para discutir a crise humanitária na Síria. A reunião foi convocada com caráter de emergência pela França, EUA e Reino Unido.
Aviões sírios e russos voltaram a bombardear o leste de Aleppo, controlada pelos rebeldes, a horas de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU.
Internacional português foi substituído aos 70 minutos, no jogo frente ao Las Palmas, e não escondeu o desagrado com a opção do treinador do Real Madrid. As imagens não demoraram a tornar-se virais.
A Polícia Judiciária está a investigar o incêndio que deflagrou no sábado à tarde no complexo turístico Zmar, em Odemira, e que obrigou à evacuação do espaço.
Com o incêndio dominado, é tempo de primeiro balanço. 700 pessoas foram retiradas, ninguém ficou ferido, mas os prejuízos materiais são "avultados".
Derrubadas por terramotos e tsunamis, afundadas nas profundezas pelo próprio Homem, deixadas ao abandono pelo governo. Conheça as histórias de nove cidades perdidas no fundo do mar.
Pelo menos oito pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas, nenhuma com gravidade, num tiroteio no sábado à noite, na cidade norte-americana de Baltimore. Três suspeitos armados estão em fuga.
A polícia da cidade norte-americana de Charlotte divulgou o vídeo que capta o momento da morte de um afro-americano após encontro com agentes do estado da Carolina do norte.
O jogo de bastidores na corrida à Casa Branca subiu de tom. Trump convidou uma ex-amante de Bill Clinton para a primeira fila do debate desta segunda-feira com Hillary. E Gennifer Flowers aceitou. 
Opinião

Manuel Villaverde Cabral
A redução das desigualdades dependerá sobretudo da troca de impostos indirectos sobre o consumo, que afectam proporcionalmente mais os «pobres», por impostos directos sobre o rendimento.

Luis Carvalho Rodrigues
O mundo não se juntou para conspirar contra os homossexuais e os problemas de autoestima de grupos minoritários não podem ser resolvidos à custa da segurança colectiva em temas como a doação de sangue

André Azevedo Alves
O PS está a atirar para o caixote do lixo o seu legado na construção do actual regime democrático, feita contra a mesma extrema-esquerda revolucionária de que passou a depender para se manter no poder

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A Igreja católica rejubila com a ‘beatificação’ do padre Jacques Hamel, mas a espontaneidade do extraordinário gesto pontifício não deverá servir de precedente a futuras beatificações ou canonizações.

Rui Ramos
Porque é que Ana Gomes parece ser a única socialista à vontade para dizer em público o que deve ser dito, isto é, que José Sócrates, pelo que admitiu, não deveria ter lugar na vida do regime?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário