domingo, 25 de setembro de 2016

Separado à força, casal de idosos com 62 anos de casamento volta a viver junto

belo
Caso foi divulgado em Agosto num vídeo emotivo publicado no Facebook. Agora há novo vídeo com imagens da reunificação do casal.
Wolfram, de 83 anos, e a mulher Anita, de 81, foram notícia no final de Agosto depois de a neta ter publicado no Facebook aquela a que chamou a "a foto mais triste" que já tinha tirado.
A imagem apresenta os avós: um homem doente com cancro e de cadeira de rodas; e uma mulher com um andarilho.
Ambos estão sentados e a secar as lágrimas no momento em que se separam depois do encontro esporádico que têm desde que foram colocados a viver em separado, cada um em seu lar, naquilo que a família considerava uma falha do sistema de saúde do Canadá.
O casal vivia junto há 62 anos e estava agora em residências diferentes para idosos em Surrey, na província da Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá.
Agora, a mesma neta, Ashley Baryk, voltou a publicar no Facebook, mas desta vez a notícia foi boa. Os avós foram "finalmente" juntos no mesmo lar para idosos, num cenário de "lágrimas de alegria", o que significa, diz, que poderão viver "debaixo do mesmo telhado até ao final dos seus dias".
Além do relato desta reunião de família, Ashley agradeceu aos media por terem divulgado a história, bem como a todos os que a discutiram nas redes sociais um pouco por todo o mundo, recordando que nesta região do Canadá ainda existem mais casais na mesma situação.
TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário