terça-feira, 25 de outubro de 2016

Adjunto do primeiro-ministro declara licenciatura falsa

Rui Pedro Roque é adjunto para os Assuntos Regionais do governo, desde janeiro de 2016. No Diário da República, é licenciado. Na realidade, falta-lhe completar cadeiras.Resultado de imagem para Adjunto do primeiro-ministro declara licenciatura falsa
adjunto para os Assuntos Regionais de António Costa, Rui Pedro Lizardo Roque, tem cadeiras por terminar do curso de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

A notícia é avançada, esta terça-feira, pelo “Observador” e indica que Rui Pedro é apresentado como licenciado no despacho de nomeação assinado pelo primeiro-ministro e publicado em Diário da República. Ao que o jornal apurou, o adjunto do líder do executivo não chegou a terminar o curso superior.
De acordo o despacho nº 1395/2016, Rui Pedro Roque é operador especializado na SONAE Distribuição, sócio-gerente da 3R Roque & Ribeiro, Lda., Consultor da DZN RSK, Lda., e sócio-gerente da Rui Roque Unipessoal, Lda.
O adjunto para os Assuntos Regionais garantiu ao “Observador” que ele próprio não obteve resposta da faculdade em questão. “Os dados constantes na minha nota curricular de nomeação baseiam-se nas informações prestadas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra datadas de outubro de 2009”, afirmou.
Quando questionado pelo jornal sobre a situação, Rui Pedro Lizardo Roque diz que ele próprio solicitou “mais esclarecimentos da mesma instituição”. “Como ainda não obtive resposta, nada mais tenho a acrescentar”, sublinhou.
Rui Pedro Lizardo Roque foi nomeado por António Costa adjunto para os Assuntos Regionais em janeiro de 2016. No Partido Socialista, o adjunto de António Costa pertence à federação distrital de Coimbra e à concelhia de Soure. Nas eleições legislativas de 2015, Rui Pedro Lizardo foi o ‘homem do terreno’ da campanha de António Costa.
 

Fonte:  Jornal Económico


Nenhum comentário:

Postar um comentário