terça-feira, 25 de outubro de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ "Há é falta de números que agradem à oposição"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O ministro das Finanças está a ser ouvido no Parlamento, na primeira audição sobre o Orçamento do Estado que começou com críticas do PSD sobre falta de informações: "Este debate inicia-se às escuras".
Em despacho assinado pelo primeiro-ministro, Rui Roque aparece como licenciado em Engenharia Eletrotécnica pela FCTUC, mas, na verdade, nunca acabou o curso e faltam-lhe várias cadeiras.
O diretor da PJ de Leiria, António Sintra, informou que as investigações prosseguem "no sentido de procurar determinar as situações que levaram ao desaparecimento da criança".
No Restelo ficou 0-0, em Cluj a coisa caminha para o mesmo. Portugal e Roménia estão na luta por uma vaga para o Euro 2017. O apuramento seria inédito para ambas as seleções.
Esta terça-feira a Assembleia Municipal de Lisboa debate o Estado da Cidade. Nos últimos cinco dias, o Observador publicou cinco artigos sobre diferentes áreas que afetam a vida dos lisboetas.
Mariano Rajoy vai formar Governo. A decisão foi tomada na sequência da audiência com o rei e depois do PSOE ter decidido abster-se na votação. Debate marcado para esta quarta-feira.
A menos de um mês das eleições, Ordem dos Advogados senta-se no banco dos réus para justificar despedimento de uma funcionária. Advogada é acusada de chamar "alheira" a bastonária Elina Fraga.
A ETFmatic é a primeira gestora robótica de ativos registada em Portugal. Luis Rivera, o espanhol que lidera a firma britânica, explica como consegue reduzir as comissões a 0,5% do património por ano.
Nasceu nos anos setenta para acompanhar a emancipação da mulher. Agora só a podemos folhear... na internet. Mas mantém-se fiel aos seus princípios: não há pudor na hora de mostrar um homem nu.
No Dia Mundial das Massas, Chiara Ferro, autora do novo livro "Al Dente" e dona do restaurante Osteria, partilha com o Observador regras e receitas para comer massa como um italiano. Esqueça a faca. 
Opinião

Rui Ramos
Pedro Nuno Santos preferiu criar um equívoco acerca da boa-fé do PS como partido democrático e europeísta, a reconhecer o tremendo fracasso político que explica esta maioria. 

Paulo Ferreira
O que estamos a verificar é que as clivagens ideológicas estão quase todas no discurso e muito menos nas opções orçamentais concretas, sejam elas de esquerda ou de direita.

Paulo Trigo Pereira
Duas coisas são certas: há espaço e necessidade de melhorias na especialidade do OE2017, mas não há nenhuma “folga orçamental”, A haver aumentos de despesa só acompanhados por aumentos da receita.

José Conde Rodrigues
Portugal não pode ficar refém do seu passado, refém dos velhos do Restelo que sistematicamente dizem que não temos recursos próprios, pois eles existem, só que não têm sido devidamente aproveitados.

Laurinda Alves
Não sei se este homem tem filhas, sobrinhas ou netas, nem irmãs ou amigas mas pergunto-me como consegue acordar e adormecer sabendo que também elas poderiam ser tão vítimas como outras meninas virgens
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

_____________________________________


Colheita de sangue dia 26 de Outubro entre as 15 horas e as 19 horas, no Posto Fixo da ADASCA, localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso. Mais informações no site www.adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário