sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: Brexit. "Continuamos a precisar de portugueses"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A embaixadora britânica fala ao Observador sobre o Brexit e as suas consequências. Não vê razões para alarme, nem na economia nem na imigração, e garante que o Reino Unido continuará europeu.
A TSU e o PEC prometiam ser o grande tema do debate quinzenal, mas acabaram por servir de mote ao confronto entre Costa, Passos e Cristas. Défice e dívida entre a "fantasia" e o "diabo".
PSD faz um entendimento diferente do parecer jurídico pedido por Ferro Rodrigues e quer acesso ao plano de recapitalização da Caixa. E chama à comissão de inquérito Mário Centeno e António Domingues.
PS, PCP e BE só querem fazer mais quatro audições para concluir inqérito à CGD. CDS acusa esquerda de boicote e de não querer escrutinar documentos. PSD e CDS vão marcar audições a título potestativo.
A redução do Pagamento Especial por Conta foi o plano alternativo encontrado pelo Governo ao chumbo da redução da TSU. Mas poderá ter um efeito apenas contabilístico para as empresas.
Apesar de apoiar a alternativa do Governo ao chumbo da TSU, que prevê a redução do Pagamento Especial por Conta (PEC), a UGT admite que não assinará a adenda se a CGTP não o assinar.
Trump quer obrigar o México a pagar o muro e ameaça com um imposto sobre as importações mexicanas, mas no final a fatura pode acabar por ser paga pelos consumidores norte-americanos.
Em vésperas da I Guerra Mundial, um químico fotógrafo inventou uma forma de documentar o Império Russo. Sergey ganhou a confiança do czar e acedeu às zonas restritas do país. Fotografou tudo a cores.
Parlamento chumbou esta sexta-feira aumento do período de férias na função pública e privado para 25 dias. PSD desta vez esteve ao lado do PS e CDS para travar intenção da esquerda.
Federação Portuguesa do Táxi reúne com o Ministério da Administração Interna para averiguar se há "intenções deliberadas para a PSP não fazer cumprir a lei". Em causa estão as multas à Uber e Cabify.
Um novo estudo decidiu tentar traduzir as palavras sem tradução e expõe as palavras que, em todo o mundo, não têm interpretação literal. Três dessas palavras são portuguesas - saiba quais são 
Opinião

No RSS items found.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário