sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Casa Municipal da Juventude organiza segunda edição da “Post-It”

A Casa Municipal da Juventude de Albergaria-a-Velha dinamiza no dia 4 de fevereiro, pelas 14h30, a segunda edição da oficina de autoconhecimento “Post-It”. Depois de trabalhar o sentimento de Gratidão na sessão de setembro 2016, vai falar-se da importância da Tolerância para os jovens. A participação é gratuita.

As oficinas de autoconhecimento “Post-It” são dirigidas a crianças e jovens com idades entre os oito e os 16 anos e visam ensinar os participantes a lidarem com a mudança, as desilusões e as emoções fortes de forma eficiente e construtiva. Durante as sessões promove-se a “capacidade de aprender, de abrandar e parar no meio da agitação diária das nossas vidas.” 

 Na sessão sobre a Tolerância, parte-se do conto “As Palavras Cor-de-rosa e as Palavras Cinzentas”, de Sophie Carquain, para explorar as emoções relacionadas com a aceitação. Num ambiente de diálogo aberto, e com o recurso a post-it coloridos para exprimir conceitos, o grupo irá refletir sobre a melhor forma de viver o presente, sem julgamento ou crítica.

A oficina “Post-It” é de participação gratuita, mas limitada a 15 inscrições. Os interessados em participar na atividade podem fazer a inscrição na Casa Municipal da Juventude ou via correio eletrónico para casa.juventude@cm-albergaria.pt. As inscrições são aceites por ordem de chegada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário