sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Argelinos que fugiram do aeroporto de Lisboa são julgados hoje

Resultado de imagem para Argelinos que fugiram do aeroporto de Lisboa são julgados hoje
A Pequena Instância Criminal de Lisboa julga hoje os dois argelinos que há duas semanas foram detidos em Portugal, após terem fugido do aeroporto de Lisboa, onde o seu voo fazia escala.
O julgamento, em que estão acusados dos crimes de atentado à segurança de transporte e introdução em lugar vedado ao público, deverá realizar-se na ausência dos arguidos, uma vez que os dois argelinos, Hichem Guellil e Mohamed Mechani, já regressaram ao seu país de origem, conforme disse à Lusa fonte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Os dois homens fugiram a 12 de Janeiro quando se procedia ao embarque de um grupo de cinco argelinos (quatro homens e uma mulher) num voo com destino a Argel, tendo "conseguido transpor a rede de proteção do aeroporto de Lisboa", informou então a PSP. Os outros três foram detidos quando tentavam fugir.
Esta não foi a primeira vez que ocorreu a fuga ou tentativa de fuga de cidadãos argelinos no aeroporto de Lisboa.
Em outubro de 2016, o SEF e a PSP impediram a fuga de três passageiros chegados ao aeroporto de Lisboa num voo proveniente de Marrocos, numa ação que levou à detenção de seis cidadãos do norte de África que viajavam num voo oriundo de Casablanca, em Marrocos, com destino a Argel, capital da Argélia, com escala em Lisboa.
Em setembro, um cidadão de nacionalidade argelina, que fazia a viagem entre a Argélia e Casablanca, saiu ilegalmente do aeroporto de Lisboa.
No final de Julho, quatro homens foram detidos pela PSP no aeroporto de Lisboa por violação das regras de segurança, ao terem tentado fugir ao controlo de passaportes e "numa zona restrita", mais concretamente na pista de aterragem.
Lusa
Imagem: CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário