sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Adesão de 49 Dadores de sangue em Castelo de Vide

Depois de uma colheita com números significativos em Avis, eis que a última iniciativa da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – mostrou-se, também ela, bastante participada. Este é mais um sinal de que os note alentejanos ficaram sensíveis aos apelos, para a dádiva de sangue, lançados ultimamente pelos serviços ligados às transfusões.
No Centro de Saúde de Castelo de Vide marcaram presença 49 voluntários, entre eles 23 do sexo feminino.
Os testes clínicos mostraram que nem todos poderiam colaborar (e uma jovem era estreante), mas sempre foram 42 as unidades de sangue obtidas.
Seis jovens, metade de cada sexo, deram sangue pela primeira vez na vida. E cinco, foram as inscrições no Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea.
Trataram-se, pois, de valores – todos eles – muito significativos, e incentivadores, para quantos abarcam a causa da doação de sangue.
Num restaurante local decorreu o almoço convívio, apoiado pela Câmara Municipal de Castelo de Vide.

Fevereiro
A ADBSP, em fevereiro, vai marcar presença em brigadas a realizar em: Montargil, no Centro de Saúde, dia 11, numa parceria com os Motard's de Montargil; Na localidade de São Salvador da Aramenha, no salão da Junta de Freguesia, sábado 18; Na vila de Fronteira, no Centro de Saúde, a 25.
Mais uma vez fica o convite para que a nossa região continue a engrandecer a dádiva de sangue. Colabore!


Enviado por José Rui Rabaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário