sábado, 26 de agosto de 2017

Mundo: Pyongyang lançou três mísseis de curto alcance


EUA e Coreia do Sul confirmam lançamento de projéteis por parte da Coreia do Norte. Este é o primeiro lançamento depois da tentativa de lançar dois mísseis de longo alcance, em julho

A Coreia do Norte lançou vários "projéteis de curto alcance" para o mar entre a península coreana e o Japão, este sábado, segundo anunciou o exército da Coreia do Sul. O lançamento foi feito a partir da província de Kangwon.

As autoridades sul-coreanas começaram por confirmar que os projéteis alcançaram cerca de 250 quilómetros sobre o mar. E entretanto, o comando norte-americano no Pacífico confirmou o lançamento de três mísseis de curto alcance, adiantou o The Hill. Dois deles terão caído durante o voo e um terceiro "terá explodido quase imediatamente", descreveu o porta-voz do comando dos EUA no Pacífico, David Benham. Tanto os EUA como a Coreia do Sul estão a analisar este lançamento.

Este é o primeiro lançamento da Coreia do Norte desde que testou o lançamento de dois mísseis, a 28 de julho, desenhados para alcançar 10 mil quilómetros, colocando o território norte-americano no seu alcance.

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário