sábado, 26 de agosto de 2017

Ministro da Saúde e da Segurança Social participa na 67ª Sessão do Comité Regional da OMS




O Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, participa na 67ª Sessão do Comité Regional da Organização Mundial da Saúde, que terá lugar de 28 de agosto a 01 de setembro, em Victoria Falls -situa-se no rio Zambeze, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe,

O titular da pasta de Saúde e da Segurança Social irá também participar, no dia 30 de agosto, num evento paralelo sobre o Quadro para o reforço dos Sistemas de Saúde com vista aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Cobertura Universal de Saúde (CUS), organizado no âmbito do Comité Regional.

Nesta sessão, o Comité tem como objetivo discutir mais particularmente as abordagens práticas para apoiar os países no âmbito deste Quadro.

O Escritório Regional afigura –se, portanto, necessário divulgar e debater a alto nível o Quadro e outros produtos, bem como explorar meios com vista à sua efetiva operacionalização ao nível dos países.

Segundo o governo da República, o ministro Arlindo do Rosário faz-se acompanhar, nessa deslocação pela Diretora Nacional da Saúde, Maria da Luz Lima.

Fonte:A Semana



Nenhum comentário:

Postar um comentário