sábado, 25 de novembro de 2017

Hora de Fecho: Um padre que foi pai conta a sua história

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Luís era padre há mais de uma década quando foi pai. Quando tudo se soube, perdeu o lugar na paróquia. Diz ter sido "posto de lado" pelo seu bispo, por recusar afastar-se do filho, que quer criar.
O ministro das Finanças não tem dúvidas de que a versão final do Orçamento do Estado é a melhor. "Todos os debates em democracia tendem a melhorar os objetos sujeitos a debate", afirmou.
A Justiça portuguesa não recebeu qualquer pedido de intervenção sobre Tiago e Fong Fong Guerra, o casal de portuguesas que fugiu de Timor-Leste depois de ser condenado por peculato.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) angolana confirmou que está a investigar um dos novos administradores da Sonangol, implicado num alegado esquema de serviços fictícios da TAP à Sonair.
Dois bancos europeus vão assegurar os 260 milhões de euros necessários à conclusão do programa nacional de regadios nos próximos ano. Contratos vão ser assinados em dezembro.
João Matos Fernandes disse que tem havido "um acompanhamento muito, muito fino sobre a qualidade da água do Tejo" nos últimos 15 dias, que tem "trazido uma ligeira melhoria dos dados".
A revista People cumpriu uma tradição com 32 anos e anunciou o homem mais sexy do mundo: Blake Shelton. O título já pertenceu a Brad Pitt, George Clooney ou Johnny Depp. Veja as capas desde 1985.
Tiago Brandão Rodrigues garante que o diálogo sobre o descongelamento das carreiras vai ser feito com "muita responsabilidade" e com "balizas claras". Ministro esteve este sábado em Fafe.
O ministro da Saúde reafirmou que a intenção de transferir a sede do Infarmed para o Porto já estava definida "há muito tempo" e disse que o Governo não tinha de informar o Presidente.
"Diálogo existe" mas não "um trabalho conjunto", diz António Filipe Pimentel sobre o ministro da Cultura. "Só o Museu Nacional de Arte Antiga continua refém de um modelo administrativo obsoleto", diz.
Carles Puigdemont acredita que as eleições regionais de 21 de dezembro vão permitir "ratificar" a vontade de independência dos catalães. Ex-presidente da Catalunha apresentou candidatura este sábado. 
Opinião

Alberto Gonçalves
No fim, como de costume, as coisas ficarão na mesma, com o Infarmed em Lisboa, uma sucursal no Porto para justificar o barulho e cinco comissões inventadas para “articular” o arranjo.

Ruth Manus
É muito fácil taxar uma mulher de chata, de neurótica, de mal humorada. O difícil é assumir que ela tem uma razão para estar assim. E que os outros poderiam colaborar para que ela não estivesse assim.

Rui Ramos
Quem, em Agosto de 2005, congelou as carreiras da função pública? Um governo em que António Costa era ministro. A oligarquia sempre soube que quando não há dinheiro, não há dinheiro.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Com o valor, certamente astronómico, da hipotética venda da Pietà, milhões de pobres, que vivem agora na miséria, poderiam ser significativamente ajudados.

Pedro Vaz Patto
A respeitável intenção de ter um filho não pode levar a fazer deste um objeto de um desejo ou de um direito, a satisfazer esquecendo ou ultrapassado o seu supremo bem. 

b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário