sábado, 12 de maio de 2018

PSP desmantela grupo de carteiristas no Porto

Cinco pessoas foram constituídas arguidas, no Porto, no âmbito de uma operação policial para desmantelar grupos que, de forma organizada, se dedicavam a furtar carteiras, anunciou a Polícia de Segurança Pública (PSP) este sábado.
Resultado de imagem para PSP desmantela grupo de carteiristas no Porto
Os arguidos, três homens e duas mulheres, têm entre 25 e 33 anos, segundo um comunicado da PSP, que refere que a operação decorreu na sexta-feira, no Terreiro da Sé.
Durante aquela "operação policial, cujo propósito assenta na desagregação de grupos de indivíduos que de forma organizada se dedicam à prática dos crimes de furto de carteiras", foram ainda apreendidos 305 euros e uma máquina fotográfica, entre outros objetos, segundo a PSP.
A PSP do Porto já tinha realizado a 10 de maio uma operação policial idêntica na rua Infante D. Henrique, tendo detido três homens e apreendidso 578 euros e uma "carteira contendo documentação de identificação e bancária".
Por outro lado, a PSP do Porto deixou um alerta nas redes sociais por causa dos carteiristas na cidade, em que sublinha que a maioria das carteiras é furtada dos bolsos de trás das calças e em que aconselha: "Se é mais forte que tu, deixa-os levar o tijolo".
JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário