domingo, 3 de junho de 2018

Manhã de domingo: Sair cedo para ir buscar o filho é "normal" /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Sair cedo do trabalho para ir buscar os filhos, longas licenças de parentalidade, apoios à fertilidade. As políticas de natalidade e parentalidade explicadas por quem as vive na Dinamarca.
Jorge Jesus já terá chegado a acordo com o Sporting para rescindir por mútuo acordo o último ano de contrato. Agente de William tem carta branca para negociar médio, Inglaterra é o provável destino.
Realizador e autoras do argumento da campanha antitabágica classificada de "misógina" e "sexista" consideram as críticas absolutamente infundadas. Estão a "manchar o nome ‘feminismo’", criticam.
Todos os dias há uma causa. Todos os dias uma certeza. Todos os dias um absurdo. No fim estamos prontos a aceitar tudo na esperança de que assim nos deixem paz. Não deixam.
Na noite de sábado, Chico Buarque deu o primeiro de dois concertos no Porto, antes de outras quatro atuações em Lisboa. E fica a certeza: à primeira, esse malandro foi logo inesquecível.
O IPMA avançou que ainda não foi recebida qualquer informação confirmada de que o sismo tenha sido sentido pela população.
Os sacos impediram que ingerisse qualquer outro alimento nutritivo, segundo Thon Thamrongnawasawat, biólogo da Universidade Kasetsart, de Bangcoc.
As mudanças de comportamento, apontou o secretário de Estado, "não se fazem por um estalar de dedos, as pessoas não conseguem alterar as suas rotinas de uma forma radical só porque sai uma lei"
A proposta é simples: quando se compra uma garrafa de plástico descartável, por exemplo de água, é paga uma tara. Esse dinheiro é devolvido no momento em que a garrafa também o for.
"Espero que os presidentes Trump e Kim cheguem a um acordo para a completa desnuclearização e para a paz na península coreana", indicou Young-moo em entrevista à emissora "Channel NewsAsia".
Equipa de inspetores de avaliação a sistema Schengen alerta para falhas na fiscalização, sobretudo no sistema de vistos. Governo tem três meses para apresentar plano de ação. 
Opinião

Helena Matos
Todos os dias há uma causa. Todos os dias uma certeza. Todos os dias um absurdo. No fim estamos prontos a aceitar tudo na esperança de que assim nos deixem paz. Não deixam.

João Marques de Almeida
Depois da sua posição, se quiser ser coerente (não é evidente que queira), Rio terá que defender um referendo à eutanásia. Os temas de consciência individual não podem ser decididos só pelos deputados

Alberto Gonçalves
Enquanto a esquerda sonha em subjugar a natureza humana à lei, a “direita” reza para que a lei a limite, o que não sendo o mesmo é igualzinho. Uns querem aval do Estado, os outros a objecção do Estado

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Nova votação sobre a eutanásia?! Porque não repetir também o referendo do aborto?! Para alguns antidemocratas, as derrotas são precárias, mas as vitórias são definitivas.

Djaimilia Pereira de Almeida
Não ser daqui não é apenas não ter aquilo a que se costuma chamar uma terra, mas passar por aqui sem um reconhecimento da natureza — paralelo do reconhecimento humano, muitas vezes também ausente.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário